Saída de Mattos do Cruzeiro trava negociações com Raniel e Danilo Avelar
A notícia de que Alexandre Mattos não será mais o diretor de futebol para 2022 movimentou os bastidores do Cruzeiro. No entanto, a paralisação de dois negócios dias antes já indicava que mudanças no departamento de futebol poderiam surgir em breve sob o comando de Ronaldo, agora sócio majoritário do clube.
O atacante Raniel e o lateral esquerdo Danilo Avelar tinham conversas avançadas. No caso do atacante santista, as tratativas pararam de evoluir há alguns dias pegando o jogador de surpresa. Alexandre Mattos havia ligado diretamente para Raniel para fazer o convite de retorno à Toca da Raposa. Com a saída de Mattos do processo, o Vasco, que já tinha demonstrado interesse no atleta voltou a ser opção.
Quanto a Danilo Avelar, pessoas ligadas ao atleta e ao clube disseram que não houve nenhum contato do Cruzeiro freando a negociação. No entanto, o Corinthians, neste momento, tem receio de que as tratativas também fiquem estagnadas após a saída de Mattos. Assim como no caso de Raniel, a indicação do lateral partiu do dirigente.
Antes de Ronaldo ser anunciado como o dono da SAF, o Cruzeiro já havia anunciado nove jogadores para 2022: o goleiro Jailson, os zagueiros Maicon e Sidnei, o lateral direito Pará, os volantes Filipe Machado, Pedro Castro, os meias Fernando Neto e João Paulo e o atacante Edu.
Mattos não havia sido anunciado oficialmente como novo diretor de futebol do Cruzeiro. No entanto, informalmente, já vinha trabalhando na captação de jogadores para a temporada de 2022. A tendência é de que Paulo André, que já trabalha com Ronaldo, assuma a pasta do futebol celeste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.