Topo

Cruzeiro

Saída de Mattos do Cruzeiro trava negociações com Raniel e Danilo Avelar

O gerente de futebol Alexandre Mattos durante treino no CT Academia de Futebol - Ale Cabral/AGIF
O gerente de futebol Alexandre Mattos durante treino no CT Academia de Futebol Imagem: Ale Cabral/AGIF

Lohanna Lima, Lucas Museti, Victor Martins e Yago Rudá

Colaboração para o UOL em Belo Horizonte e São Paulo

22/12/2021 04h00

A notícia de que Alexandre Mattos não será mais o diretor de futebol para 2022 movimentou os bastidores do Cruzeiro. No entanto, a paralisação de dois negócios dias antes já indicava que mudanças no departamento de futebol poderiam surgir em breve sob o comando de Ronaldo, agora sócio majoritário do clube.

O atacante Raniel e o lateral esquerdo Danilo Avelar tinham conversas avançadas. No caso do atacante santista, as tratativas pararam de evoluir há alguns dias pegando o jogador de surpresa. Alexandre Mattos havia ligado diretamente para Raniel para fazer o convite de retorno à Toca da Raposa. Com a saída de Mattos do processo, o Vasco, que já tinha demonstrado interesse no atleta voltou a ser opção.

Quanto a Danilo Avelar, pessoas ligadas ao atleta e ao clube disseram que não houve nenhum contato do Cruzeiro freando a negociação. No entanto, o Corinthians, neste momento, tem receio de que as tratativas também fiquem estagnadas após a saída de Mattos. Assim como no caso de Raniel, a indicação do lateral partiu do dirigente.

Antes de Ronaldo ser anunciado como o dono da SAF, o Cruzeiro já havia anunciado nove jogadores para 2022: o goleiro Jailson, os zagueiros Maicon e Sidnei, o lateral direito Pará, os volantes Filipe Machado, Pedro Castro, os meias Fernando Neto e João Paulo e o atacante Edu.

Mattos não havia sido anunciado oficialmente como novo diretor de futebol do Cruzeiro. No entanto, informalmente, já vinha trabalhando na captação de jogadores para a temporada de 2022. A tendência é de que Paulo André, que já trabalha com Ronaldo, assuma a pasta do futebol celeste.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Danilo Avelar é lateral esquerdo, e não lateral direito. O erro foi corrigido.

Cruzeiro