O Flamengo conseguiu a resposta positiva de Jorge Jesus para o retorno na próxima temporada, o que depende de uma liberação do Benfica, clube atual do treinador português, notícia que empolga os torcedores rubro-negros, na lembrança do time que venceu e encantou em 2019. Mas José Trajano questiona se um retorno do treinador poderia ter sucesso semelhante ao atingido na passagem anterior.
No UOL News Esporte, Trajano cita o fato de o próprio time do Flamengo ter passado por mudanças, citando jogadores que saíram e também o desempenho dos que ficaram e foram comandados por Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.
"É mais ou menos esperado, o Jorge Jesus e o Flamengo têm uma história recente de sucesso, a torcida pede, grita o nome dele todo jogo, o Flamengo já tentou substituir o Jorge Jesus com vários treinadores e nenhum deu certo, o último foi o Renato Gaúcho. Quer dizer, é uma história que pode se repetir, porém, o que me angustia, que eu fico com a pulga atrás da orelha com essa história é, primeiro, será que aquele Jorge Jesus que veio, voltará ou será um outro Jorge Jesus?", questiona Trajano.
"Porque o Jorge Jesus é mascarado para chuchu, se acha o máximo e ele conseguiu vitórias, conquistas, revolucionou o futebol brasileiro, mas não sei se ele voltando será o mesmo, porque o Flamengo não é mais o mesmo, os jogadores do Flamengo, claro que sob outras direções, outros treinadores, não repetiram, teve até gente que saiu, caso do Rafinha, que saiu do Grêmio e está indo para o São Paulo", completa.
O jornalista afirma que incomoda o fato de o Flamengo ter a pretensão de contar com um treinador português como prioridade, embora reconheça a qualidade dos profissionais de Portugal. Ele também cita um mal-estar criado entre portugueses e brasileiros devido ao fato de jornalistas de Portugal criticarem o que chamam de antiético por parte do clube da Gávea ao buscar um técnico empregado no Benfica.
"O que me incomoda é que o Flamengo não quer exatamente o Jorge Jesus, quer um técnico português, toda hora aparece um nome novo. Os técnicos portugueses em geral são bons, tem uma escola de treinadores muito legal, os técnicos portugueses não só têm trabalhos legais na Terrinha, como também em países europeus, tem técnico português na Premier League, disputando em vários outros países que disputam a Champions League", diz Trajano.
"A imprensa portuguesa está detonando o Flamengo e dizendo que não se faz isso em cima de um treinador que tem um contrato em vigor, que está atrapalhando a cabeça do Jorge Jesus, que apesar de estar mal no Campeonato Português, o Benfica é o terceiro colocado, o Benfica passou adiante na Champions League. Eu li artigos de jornalistas portugueses detonando o Marcos Braz, dizendo que não se faz isso, que isso é uma sacanagem que o Flamengo está fazendo, passando por cima da ética que tem que haver entre os clubes, ou seja, está declarada a guerra Brasil-Portugal", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.