Diretor do SPFC explica andamento das negociações com D. Costa e Soteldo
O São Paulo segue em busca da contratação de Douglas Costa e Soteldo. Em entrevista ao "Bandsports", o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, atualizou a situação dos dois. A tendência é que apenas uma contratação de peso seja feita na temporada, por causa da difícil situação financeira são-paulina.
As negociações com Douglas Costa se arrastam há quase 10 dias. O jogador está de saída do Grêmio, rebaixado para a segunda divisão nacional, e tem propostas do exterior. O São Paulo tenta encontrar um parceiro que arcasse com os salários do atacante de 31 anos.
"Existiu e existe o desejo do São Paulo pelo Douglas Costa. Só que o Douglas Costa é um jogador mundial, com passagem pela Europa. É um jogador que para o padrão atual do São Paulo é caro. A gente tem trabalhado na busca de parceiros para ter um jogador tipo Douglas Costa. Achamos que precisamos de um jogador com esse perfil", explicou Belmonte.
Com as conversas com Douglas Costa travadas, o São Paulo passou a olhar para outros nomes no mercado. O atacante Soteldo, ex-Santos e atualmente no Toronto FC, da MLS, interessa ao clube, mas a negociação é complicada.
"A gente teve a informação que o Toronto queria emprestar o Soteldo. A partir disso, tivemos alguns contatos. Conversando com o Toronto, soubemos que não havia a intenção de emprestar o Soteldo, apenas negociá-lo em definitivo. Com isso, a coisa esfriou um pouco. Mas não estamos descartando o Soteldo ainda. Temos conversado sobre outras possibilidades", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.