Ederson aguarda propostas, mas está cada vez mais próximo do Corinthians
Destaque no Brasileirão desta temporada com a camisa do Fortaleza, o volante Ederson ainda não sabe onde jogará em 2022. O jogador desperta o interesse de clubes europeus, mas ainda não tem uma proposta oficial na mesa. Caso não abra negociações com alguma outra equipe estrangeira, o meio-campista se reapresentará ao Corinthians, no dia 10 de janeiro do ano que vem.
O estilo do meio campista agrada a comissão técnica chefiada por Sylvinho, embora a concorrência na posição seja grande com nomes como Paulinho, Cantillo, Gabriel, Xavier, Renato Augusto e Giuliano no elenco do Timão. Para a diretoria, no entanto, o atleta é visto com um potencial enorme de venda para o futebol europeu e, caso alguma proposta seja formalizada, o jogador dificilmente se manterá no Brasil.
Aos 22 anos, Ederson tem passagens pelas divisões inferiores da Seleção Brasileira e se destacou na última temporada ao ser uma das lideranças do Fortaleza na campanha que colocou o clube cearense na Copa Libertadores. Há pouco menos de seis meses, o jogador recebeu uma proposta do Newcastle, da Inglaterra, mas optou em adiar sua transferência para a Europa.
O staff do atleta projetava que a janela ideal para firmar a saída do Brasil seria a atual, nos meses de dezembro e janeiro. Contudo, a situação da pandemia no Velho Continente e o adiamento de jogos por lá preocupam. Há o receio de que as propostas fiquem para o segundo semestre do ano que vem.
O Corinthians acompanha a situação atentamente e projeta o retorno do jogador ao CT Joaquim Grava em 2022. Um novo empréstimo para algum clube brasileiro não é bem visto pela cúpula do futebol, que entende que o movimento seria para reforçar algum concorrente na briga pela Copa Libertadores do ano que vem. Nos últimos dias, o Atlético-MG fez uma sondagem ao atleta, mas as conversas não avançaram.
O Timão possui 70% dos direitos do atleta, enquanto o próprio Ederson é o detentor do restante. O contrato entre eles é válido até o dia 31 de janeiro de 2025.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.