Pelé recebe alta do hospital e continuará tratamento contra câncer de cólon
O ex-jogador Pelé recebeu, na tarde de hoje, alta do Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo. O Rei do Futebol estava internado desde o dia 8 deste mês para tratamento de um câncer no cólon, descoberto em setembro.
De acordo com o boletim médico do hospital, o ex-atacante de 81 anos tem quadro de saúde "estável" vai continuar realizando o tratamento contra a doença.
"Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano", diz a nota.
Os responsáveis pela alta são os seguinte médicos: Dr. Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Dr. Alberto Goldenberg (cirurgião do aparelho digestivo), Dr. Rene Gansl (oncologista) e Dr. Miguel Cendoroglo Neto (diretor do Einstein).
Internações e altas
Pelé havia sido internado em setembro originalmente para fazer exames de rotina - que não ocorreram no ano passado por conta da pandemia.
Durante o procedimento, os médicos identificaram um tumor no cólon direito, região do intestino grosso. O ex-jogador, então, foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor. A alta se deu no fim de setembro.
No último dia 8, ele retornou ao hospital para continuar tratando o problema e novamente ficou internado. Agora, Pelé vai passar as festas de fim de ano em casa ao lado da família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.