Benfica é eliminado em clássico, complica Jesus e anima torcida do Flamengo
Sob olhares atentos de Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, o Benfica, hoje comandado por João de Deus, foi massacrado no clássico contra o Porto fora de casa e eliminado da Taça de Portugal. A partida, disputada na noite de hoje, acabou em 3 a 0.
O resultado anima torcedores flamenguistas, que acreditam em uma saída do técnico Jorge Jesus da equipe de Lisboa em breve e, consequentemente, em um retorno do português ao Rio de Janeiro - pressionado no cargo, ele não esteve no banco de reservas por suspensão.
O UOL Esporte resumiu o que foi o clássico disputado pelas oitavas de final da Taça de Portugal. Confira abaixo:
1, 2, 3...
O massacre começou ainda com 30 segundos de jogo, quando o brasileiro Evanílson aproveitou cobrança de lateral e surpreendeu os visitantes, abrindo o placar.
Seis minutos depois, o Porto ampliou: após cruzamento para a área em decorrência de um escanteio, o goleiro Helton Leite saiu de soco e a bola parou nos pés de Vitinha, que bateu com categoria para encobrir o adversário
O terceiro gol dos mandantes saiu aos 30 minutos. Luis Diaz foi lançado em profundidade e, já dentro da área, cortou André Almeida e rolou para Evanílson, que não perdoou e marcou mais uma vez na partida: 3 a 0.
No camarote do Estádio do Dragão, Jesus foi flagrado pelas câmeras oficiais da transmissão desanimado com a derrota parcial de sua equipe.
Alívio para o Benfica
Já nos acréscimos da etapa inicial, Evanílson entrou em cena de uma maneira diferente - desta vez, para o lado negativo.
Ainda na região do meio de campo, o brasileiro acertou o cotovelo na cabeça de João Mário e tomou o 2° cartão amarelo, deixando o Porto com um homem a menos para o restante do duelo.
Um homem a mais, mas...
João de Deus, auxiliar de Jesus, fez duas substituições ofensivas - uma delas com a entrada de Everton Cebolinha - e botou o Benfica no ataque no início do 2° tempo.
Apesar disto, a primeira grande chance da etapa complementar foi do Porto. Aos nove minutos, Zaidu disparou e cruzou para Taremi, que cabeceou na trave de Helton Leite.
Faltas, confusões e tensão
Depois do lance envolvendo a bola na trave, o jogo passou a ficar truncado e faltoso, com vários princípios de confusão entre os atletas.
Otávio, representando o Porto, e Yaremchuk, do Benfica, eram os mais nervosos e deram trabalho à arbitragem.
O ucraniano do time de Lisboa, aliás, se envolveu em uma confusão mais séria aos 27 minutos. Ele fez uma falta por trás em Taremi e chutou a perna do adversário após o apito, gerando mais um tempo de bola parada.
Final desolador
O Benfica até conseguiu balançar as redes adversárias aos 38 minutos, com Otamendi. O zagueiro argentino aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, mandou a bola para o fundo de gol de Marchesín.
O lance, no entanto, foi anulado pelo VAR, que constatou impedimento no ataque dos visitantes. Ainda teve tempo de o próprio Otamendi acertar Luis Díaz, receber o 2° amarelo e deixar o campo pouco antes do fim.
Ficha técnica: Porto 3x0 Benfica
Torneio: Taça de Portugal - oitavas de final
Data: 23 de dezembro de 2021
Local: Estádio do Dragão, em Porto
Horário: 17h45 (de Brasília)
Gols: Evanílson (1 min e 30 min do 1° tempo) e Vitinha (6 min do 1° tempo)
Porto: Marchesín; João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu; Uribe, Vitinha e Otávio (Sérgio Oliveira); Luis Diaz, Evanílson e Taremi (Wendell). Técnico: Sérgio Conceição
Benfica: Helton Leite; André Almeida (Lazaro), Otamendi e Vertonghen; Gilberto (Yaremchuck), Weigl, João Mário (Pizzi) e Grimaldo; Taarabt (Everton Cebolinha) e Rafa Silva; Darwin Nuñez (Seferovic). Técnico: João de Deus
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.