O Palmeiras viveu um ano de altos e baixos, mas teve motivos de sobra para comemorar. Além da conquista da Copa do Brasil de 2020, cuja final foi disputada em março, o Verdão celebrou dois títulos da Libertadores. Para a próxima temporada, a torcida espera subir ainda um degrau com a disputa do Mundial de Clubes.
Na Live Especial do UOL Esporte - Retrospectiva do Futebol, os jornalistas Renato Maurício Prado, Marília Ruiz, Rodolfo Rodrigues e Vitor Guedes analisaram a temporada palmeirense e as perspectivas para a equipe em 2022.
"O Palmeiras começou a se movimentar cedo, bem antes de outros times. Já trouxe o Navarro, que foi o destaque da Série B pelo Botafogo. Pegou o Lomba para ser reserva. Fez aquela faxina e mandou alguns veteranos embora, como Felipe Melo, Willian e Jaílson. Trouxe o meia colombiano Atuesta e está buscando um jogador de peso para o Mundial. Já tinha um elenco forte, está contratando e vai contratar ainda mais. Vai de novo para uma temporada para brigar por todos os principais títulos", analisou Rodrigues.
Para Marília, o Verdão ainda sente falta de um centroavante para ser titular da equipe. "O Palmeiras vai ficar mais forte. A Leila não fará o que fez em 2017, mas ela não vai para o Mundial com esse time, com Navarro no ataque. São ótimos reforços, mas como presidente ela vai inaugurar seu mandato com um presente para a torcida do Palmeiras, que está esperando um nove. É o calcanhar de Aquiles de muitos times, mas falta um centroavante para um time que é protagonista", apontou.
Questionado se Diego Costa, do Atlético-MG, seria uma opção, Rodrigues discordou. "O Palmeiras já teve o Luiz Adriano, centroavante experiente que não deu certo. O Diego Costa não é o perfil certo para o Palmeiras. Tem 35 anos e está mal fisicamente. Não sei se aguenta essa temporada com 60, 70 jogos. É um jogador que você não consegue contar por muito tempo. O Palmeiras está atrás desse nove, que está difícil", comentou.
Além de um atacante, Vitão também acredita que o clube deveria se reforçar em mais duas posições. "O Palmeiras vai para o Mundial com um nove, com certeza. Na minha opinião, precisa também de um quatro e um dois. Gustavo Gómez é um bom zagueiro, mas o Luan não é um jogador que inspira total confiança. Marcos Rocha fez uma temporada de razoável para boa", opinou.
Com relação ao Mundial, Vitão vê o Verdão com chances de conquistar o título. "A chance é real. O Palmeiras vai se preparar e o Chelsea é acessível. Quando acabar o Mundial, o Chelsea tem um confronto de Liga dos Campeões contra o Lille logo depois. Não se sabe qual será o time do Chelsea. Com o retorno da covid-19 à Europa e jogos cancelados na Inglaterra, não sei o que acontecerá até fevereiro com o calendário inglês", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.