Topo

OPINIÃO

Vitor Guedes: Corinthians não desmente e deixa torcida sonhar com o Cavani

Do UOL, em São Paulo

23/12/2021 11h41

O Corinthians pretende contratar um centroavante para a próxima temporada e o nome do uruguaio Edinson Cavani segue na pauta, assim como o de Luis Suárez e o de Diego Costa, já que o clube pretende ter um reforço para causar impacto, tendo inclusive separado um valor no orçamento para a folha salarial que é bem superior ao de 2021.

No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que o Corinthians quer sim fazer barulho na contratação de um camisa 9 e, mesmo com o Barcelona aparecendo na jogada e a questão do valor elevado do salário de Cavani, os dirigentes corintianos não desmentem a pretensão de contar com o uruguaio.

"Na reunião que teve oficial do conselho em que foram aprovadas as contas, o Corinthians separou em relação à folha deste ano R$ 7 milhões a mais de folha salarial. Obviamente, esses R$ 7 milhões não são só um 9, mas o Corinthians vai trazer com absoluta certeza, isso é informação, para a temporada que vem, um centroavante e um zagueiro. (…) No 9, além da questão tática e técnica, o Corinthians quer fazer barulho, não será, por exemplo, o Lapadulla, que foi especulado", afirma Guedes.

"Cavani e Suárez estão na lista do Corinthians e o Corinthians não faz questão nenhuma em desmentir, continua insistindo, fez proposta inclusive para o Cavani. Eu acho muito difícil o Cavani, que tem proposta do Barcelona para ganhar em euro, mas o Corinthians não desistiu oficialmente, o sonho do Corinthians seria o Cavani, mas ainda tem como opções, jogadores que façam barulho, Suárez e Diego Costa são nomes falados nos bastidores do Parque São Jorge", completa.

Renato Maurício Prado não acredita que o Corinthians consiga contratar Cavani ou Suárez, citando os salários altos e o mercado que os uruguaios têm no futebol europeu e Vitor Guedes chama a atenção justamente para a estratégia dos dirigentes, que pode causar a decepção da torcida mesmo que consiga um bom centroavante, se ele não for o Cavani.

"Muitas vezes esse delírio parte da imprensa, para especular e nesse caso do Corinthians, o que é agravante, a questão é que o Corinthians não desmente em on e nem em off, então o Corinthians deixa esse barulho crescer, o que é uma burrice, porque se trouxer um bom centroavante e não for o Cavani, vai causar decepção", afirma Guedes.

"Você traz um centroavante bom, mas quando foi perguntado em coletiva do Cavani 'é muito difícil, mas duvidavam do Willian'. O Corinthians deixa vazar que fez proposta, deixa vazar que ainda é interesse, então a burrice é que ou traz o cara ou qualquer bom centroavante que vier não sendo o Cavani, você deixou a torcida sonhar", conclui.