Topo

OPINIÃO

Vitor Guedes: Soteldo é uma boa para o São Paulo, que não tem um ponta

Do UOL, em São Paulo

23/12/2021 12h28

O São Paulo tenta a contratação do venezuelano Yeferson Soteldo, que brilhou com a camisa do Santos e atualmente joga pelo Toronto FC. Apesar do custo, o jogador chegaria com a possibilidade de resolver uma carência do time de Rogério Ceni, que é de um jogador veloz que possa atuar pela ponta.

No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que o o venezuelano seria uma goa contratação do São Paulo, lembrando que ele se encaixaria justamente na forma como o técnico gosta de armar a equipe.

"O Soteldo é uma boa porque o Rogério Ceni é um treinador que, por onde passou, Fortaleza, Flamengo, Cruzeiro, bem ou mal, ele sempre gostou de jogar no ataque e com ponta, o São Paulo não tem ponta, tem o Rigoni ali que é um segundo atacante, que joga um pouco pelo lado, se precisar, mas não é o ponta, como não é o Calleri, como não é o Luciano. O Marquinhos, da base, até começou bem, fez um bom jogo com o Racing, mas ainda não despontou", afirma Guedes.

"Acho que a maior carência do elenco do São Paulo é realmente o atacante de lado veloz e o Soteldo, que não é o craque, joga na seleção da Venezuela, mas se ele vier e repetir no São Paulo o que fez no Santos, jogaria fácil no time do São Paulo. Também ele joga nos dois lados do ataque, joga no meio-campo", completa.

O jornalista ressalta, porém, a quantidade de jogos que Soteldo pode deixar o time na mão por ser convocado frequentemente para a seleção venezuelana.

"Eu acho um erro trazer jogadores no calendário que a gente tem, que metade do calendário o cara joga data Fifa por outro país, e mesmo a Venezuela fora, já vai jogar eliminatórias e quando tem data Fifa joga amistoso, então vale mais à pena você trazer um jogador, ainda mais o São Paulo, que não tem dinheiro para trazer três, o Atlético-MG tudo bem, perde um jogador e joga o reserva, o Flamengo tem reserva", afirma.

"O São Paulo vai ter uma cartada só em um jogador que vai jogar metade do tempo e a Venezuela não é uma viagem simples, então não sei se seria a melhor opção, mas que é um bom jogador eu não tenho dúvida", conclui.