O principal alvo do São Paulo no mercado da bola está bem definido: jogadores ofensivos que sejam velozes. Após o interesse em contratar Douglas Costa e as sondagens em torno de Soteldo, o nome da vez no Morumbi é o de Alisson. O meia-atacante, de 28 anos, está perto de acertar sua saída do Grêmio, o que o deixaria livre para um acordo com o Tricolor paulista.
Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Vanderlei Lima e Gabriel Carneiro analisaram a movimentação do São Paulo no mercado da bola. Dentro das limitações financeiras vividas pelo Tricolor, eles consideraram uma boa opção a escolha por Alisson.
"As estatísticas do Alisson no último Brasileirão, que ele terminou como reserva e isso pode denunciar contra ele, são de três gols e uma assistência. São números ruins, mas se explorarmos e qualificarmos essas estatísticas, vemos que ele provocou muitas chances de gol do Grêmio sofrendo faltas e pênaltis, roubando a bola na saída do adversário e dando o último passe antes da assistência. Ele tem esse recurso para ser importante em uma reconstrução do São Paulo. Ele está sempre presente, e isso é muito importante e valioso. Com certeza é um reforço que o Rogério vai gostar de ter", avaliou Carneiro.
Para o repórter do UOL, faltam apenas alguns detalhes para o jogador reforçar o Sâo Paulo. "Falta a rescisão do Alisson com o Grêmio para a contratação ser anunciada pelo São Paulo. No meu entender, é um jogador que chega para ter oportunidade de jogar. A torcida do Grêmio pega muito no pé dele, mas ela queria ver Douglas Costa e Ferreirinha nas pontas, e não um jogador que tem tanto o recurso do drible, como o Alisson", disse.
Carneiro explicou que o meia-atacante pode não ser um goleador, mas tem participação decisiva na origem das jogadas ofensivas. "Alisson é um jogador mais tático. Talvez o técnico que tenha gostado mais dele no Grêmio tenha sido o Felipão. Eram elogios toda semana por ser muito tático, interessado no jogo, com reposição muito boa. Isso tem muito a somar dentro do elenco do São Paulo, em que faltam jogadores com característica ofensiva, mas que também tenham essa entrega e disposição física para um jogo de marcação pressão, que nem sempre será de toque de bola", comentou.
Dentro de suas limitações, o Tricolor tem buscado nomes que preencham suas necessidades e foi bem-sucedido até agora, na visão de Carneiro. "Potencializar o que o São Paulo tem não é a única questão para se prestar atenção agora. Também é necessário contratar. A diretoria sabe disso e está reforçando o elenco na medida em que é possível. Já veio o Jandrei, goleiro ex-Santos, Rafinha, lateral-direito ex-Grêmio,. O Rafinha vem para jogar e Jandrei é um reserva confiável. Agora está próximo de fechar com Alisson", completou.
Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta segunda-feira (27), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.