A busca do Corinthians por um centroavante segue quente. Um dos principais alvos da diretoria do Timão é Edinson Cavani, que está no insatisfeito no Manchester United, da Inglaterra. O uruguaio tem contrato com o time inglês até junho, mas não deve ficar até o término.
Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte na última quinta-feira (23), os jornalistas Vanderlei Lima e Gabriel Carneiro debateram a procura do Corinthians pelo centroavante uruguaio.
"É uma conversa que está em andamento. O que se sabe é que o Corinthians fez uma comunicação com os representantes do Cavani, que está insatisfeito no Manchester United. O Timão declarou interesse, só que é só isso que existe até agora. O Cavani ainda não respondeu. Isso me lembra o que aconteceu com o Grêmio em 2020. Sempre tem esse papo de que ele gostaria de voltar à América do Sul e, como no Uruguai não há dinheiro, o Brasil seria o melhor destino. Da outra vez, também houve interesse do Grêmio, invadiram as redes sociais dele e da família e agora tudo isso vem acontecendo de novo", começou Gabriel Carneiro.
"Cavani recebeu essa onda de torcedores do Corinthians nas redes sociais, gostou disso, mas não respondeu se topa ou não o projeto esportivo do Corinthians, o que faz com que não haja um plano comercial para ter o atacante. É uma situação que fica nesse bolo e não se sabe se vai haver uma negociação ou não", completou.
Em seguida, Carneiro ainda destacou o 'recado' que o time paulista dá ao mercado quando procura um atleta como Cavani.
"Existem duas coisas que precisam ser ditas. A primeira é que o Corinthians dá um recado ao mercado quando diz que tem interesse em um jogador do nível do Cavani e não descarta um atleta como Suárez ou Diego Costa. O recado é para os empresários que têm bons atacantes insatisfeitos onde estão para que levem eles ao Corinthians. A segunda é que o Cavani precisa decidir o que quer da vida para parar de enrolar os clubes brasileiros que querem ele", disse o comentarista.
"O Cavani não responde, o Corinthians fica nessa, solta para o torcedor e para a imprensa e fica uma situação delicada. Sabemos que o Corinthians não tem dinheiro, precisaria de uma parceria ou patrocinador forte para trazer um jogador desse porte", disse Vanderlei Lima.
A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na segunda-feira (27). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.