Inter muda comissão técnica fixa à espera de novo treinador
Falta definir quem vai ser o chefe, o treinador, mas o Internacional já acertou mudanças na comissão técnica para 2022. A saída de Osmar Loss dificilmente será suprida com contratação no mercado da bola. O clube gaúcho decidiu enfatizar o elo com as categorias de base em Julinho Camargo, gerente de transição.
Alexander Medina, que anunciou saída do Talleres, da Argentina, continua sendo o principal candidato a ocupar o cargo de treinador do Internacional.
O clube gaúcho já conversou com Medina, dias atrás, mas ainda não fechou contrato. Eduardo Dominguez, que deixou o cargo de treinador do Colón, também da Argentina, chegou a ser sondado. Mas em princípio não é o preferido dos dirigentes.
Mesmo com a indefinição, Osmar Loss não teve contrato renovado e deixou o Beira-Rio nesta semana. Ele havia sido contratado em novembro de 2020 para auxiliar Abel Braga e depois trabalhou com Miguel Ángel Ramírez e também Diego Aguirre.
O cargo de auxiliar técnico permanente foi criado para que o Inter sempre mantivesse um funcionário no núcleo duro do trabalho diário. Um representante da ideia do clube, independente do treinador em exercício. Um profissional para conectar o profissional com a base e ajudar no dia a dia, com outras áreas do futebol — como saúde e análise de desempenho e até logística.
Em 2022, o Internacional vai concentrar o elo entre profissionais e base em Julinho Camargo. E deixará somente preparador físico e preparador de goleiros à espera do novo técnico. Ou seja, o novo comandante deverá trazer auxiliares para o trabalho de campo no dia a dia.
A saída de Osmar Loss ocorre semanas após Paulo Paixão pedir demissão. O coordenador da preparação física teve um áudio vazado nas redes sociais, falando sobre carências do elenco, e alegou não ter mais clima para continuar no clube gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.