São Paulo monta alicerce da defesa com vinda de Rafinha e fico de Arboleda
O anúncio da renovação de Arboleda traz uma tranquilidade para Rogério Ceni. A permanência do zagueiro equatoriano era a peça que faltava para o treinador garantir que sua defesa ideal estará à disposição para a próxima temporada.
A situação de Arboleda e a indecisão na lateral direita eram os dois pontos que mais preocupavam o São Paulo no setor. E a principal contratação do clube até o momento veio justamente para suprir isso. Rafinha deve assumir a titularidade absoluta da lateral, com Igor Vinícius sendo seu reserva imediato. Terceira opção, Orejuela foi emprestado por um ano para o Grêmio.
As outras peças que já tinham a confiança de Rogério Ceni permanecerão para a próxima temporada. O titular do gol é Tiago Volpi. Na defesa, Miranda é o parceiro ideal para Arboleda, enquanto Reinaldo é o dono da lateral esquerda.
Para o setor, o São Paulo ainda pensa em peças para encorpar o elenco. A diretoria está atrás de um zagueiro canhoto, uma carência que vem desde os tempos de Fernando Diniz. Foi o treinador que primeiro improvisou o lateral Léo em zagueiro. Desde então, o camisa 16 se firmou na posição e volta para sua função original apenas em momentos pontuais.
A ideia também é trazer um reserva para Arboleda. Bruno Alves deixou o clube para assinar com o Grêmio. Para o seu lugar, a diretoria tenta a contratação do jovem Cacá, de 22 anos, ex-Cruzeiro e atualmente no Japão.
Com a defesa resolvida, o São Paulo agora volta suas atenções para o ataque. O clube tem negociações avançadas com Wesley Moraes, do Aston Villa, e ainda sonha com Douglas Costa, do Grêmio, e Soteldo, do Toronto FC. Os dois últimos são considerados contratações de grandes investimentos e dificilmente viriam juntos. Um deles chegará somente se clube conseguir um parceiro que arque com boa parte dos salários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.