Ex-Palmeiras, Borja é apresentado no Junior Barranquilla, da Colômbia
O centroavante Miguel Borja foi anunciado na véspera do Natal como reforço do Junior Barranquilla, da Colômbia. O Tubarão, como o clube é chamado pelos seus torcedores, desembolsou US$ 3,5 milhões (R$ 19,78 milhões na cotação atual) para comprar 50% dos direitos do atleta junto ao Palmeiras. A outra metade ainda pertence ao Alviverde.
"Uma grande alegria estar de volta ao time dos meus amores. Agradeço ao povo de Barranquilla encabeçado por Alejandro Char por me brindar com seu apoio e carinho para fazer deste projeto uma realidade", escreveu Borja em sua conta no Instagram citado o principal acionista do clube, que viabilizou seu retorno à Colômbia.
Contratado pelo Palmeiras em 2017 após se destacar na Copa Libertadores do ano anterior, Borja defendeu o Alviverde em 112 partidas e anotou 36 gols, tendo distribuído outras seis assistências aos seus companheiros. O colombiano foi a grande contratação do Verdão naquela temporada e não atendeu as expectativas que lhe foram atribuídas no futebol brasileiro.
Sem espaço no elenco do técnico Abel Ferreira, o centroavante foi emprestado ao Grêmio no segundo semestre deste ano e não conseguiu evitar o rebaixamento do Imortal para a Série B do Brasileirão. Em baixa, o colombiano foi negociado com o Junior Barranquilla, equipe onde atuou cedido pelo Palmeiras em 2020 e também no início de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.