Carille imagina Santos de 2022 com trio da base como alicerce do time
Garantido pelo Santos para 2022, o técnico Fábio Carille mantém contato com a diretoria durante as férias e discute a montagem do elenco para a próxima temporada.
E nessas conversas, o treinador deixa claro que terá três jovens jogadores da base como alicerce da equipe titular: o zagueiro Kaiky, o meio-campista Sandry e o atacante Ângelo.
Carille ficou impressionado com o desempenho e a maturidade de Kaiky e Ângelo durante o ano difícil do Peixe. E gostou muito do que viu de Sandry nos treinamentos após a recuperação de cirurgia no joelho direito.
O técnico do Santos entende que Sandry, de 19 anos, está pronto. E que Kaiky e Ângelo, de 17 anos, aprenderão o que falta no decorrer das partidas a partir do Campeonato Paulista.
O meia Gabriel Pirani, de 19 anos, é muito bem avaliado, mas Fábio Carille acredita que ele precisa de maior força emocional para "decolar". Por isso, pediu ao executivo de futebol Edu Dracena a contratação de um armador experiente. A negociação por Rodriguinho não avançou.
No gol, João Paulo é unanimidade. Na lateral esquerda, a ideia é aprimorar Felipe Jonatan no esquema com apenas dois zagueiros. Kaiky pode ter a companhia de Emiliano Velázquez, Luiz Felipe ou Eduardo Bauermann e o Peixe ainda procura por outro defensor no mercado da bola. Na ala direita, Madson é a única opção após a ida de Pará para o Cruzeiro e o Alvinegro quer um lateral destro.
No meio-campo, Sandry deve ter a companhia de Vinicius Zanocelo ou Camacho. E falta esse meia pedido por Carille. Na frente, o objetivo é ter Marinho, Ângelo e Marcos Leonardo.
Marcos Leonardo, porém, tem contrato só até outubro e a permanência é incerta. Até por isso o Santos também busca por um novo centroavante - Léo Baptistão é a alternativa no elenco. Marinho não recebeu propostas até agora e pode ficar depois de diversas especulações ao longo de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.