Manchester City atropela o Leicester em jogo de nove gols no Inglês
O Manchester City presenteou seus torcedores com uma vitória por 6 a 3 sobre o Leicester City, hoje, no Eitihad Stadium, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Foi a terceira goleada consecutiva da equipe de Pep Guardiola, que se isola na liderança da competição.
Com início avassalador, o City fez 4 a 0 logo no primeiro tempo, com Kevin De Bruyne, Mahrez (pênalti), Gundogan e Sterling (pênalti). O time de Pep Guardiola, porém, tomou um susto na segunda etapa e sofreu três gols do Leicester em dez minutos, marcados por Maddison, Lookman e Iheanacho. Laporta e Sterling, porém, garantiram o triunfo do City em casa.
Após a nona vitória consecutiva, o City chega a 47 pontos, seis a mais em relação ao vice Liverpool, que tem um jogo a menos. De quebra, o clube chega a 50 gols no Inglês. Já o Leicester é o décimo, com 22.
O City volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Brentford fora de casa. Já o Leicester recebe o Liverpool na terça (28), às 17h (de Brasília).
Início avassalador
O Manchester City se postou no campo de ataque logo nos primeiros minutos. A pressão resultou em gol aos cinco minutos, quando Fernandinho achou De Bruyne na entrada da grande área. O belga girou e mandou no canto direito de Schmeichel.
De pênalti, Mahrez ampliou aos 15. Em cobrança de escanteio, Tielemans derrubou Laporta dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir. O VAR, então, aconselhou a revisão e, após ida ao monitor, marcou a penalidade.
Ederson paredão
A primeira chance do Leicester veio na bola parada, e o goleiro Ederson brilhou. Em cobrança de falta próxima a grande área, Maddison bateu no canto superior direito, e o arqueiro brasileiro espalmou. Para aumentar o suspense, a bola tocou na trave antes de sair.
Virou passeio!
Gundogan fez o terceiro do City aos 21 minutos da primeira etapa. De Bruyne acionou João Cancelo, que cruzou próximo a pequena área. Schmeichel tentou cortar, mas Gundogan aproveitou o rebote e colocou a bola no fundo da rede.
O atropelo seguiu, e aos 25 minutos, Sterling, em novo pênalti, estabeleceu a goleada do City. O camisa 7 foi derrubado por Tielemans na área. O próprio atacante foi para a cobrança, e mandou no canto esquerdo.
O placar poderia ter sido ainda mais amplo, mas o City pecou no fim do primeiro tempo, e também parou no goleiro Schmeichel, que fez uma bela defesa em jogada ensaiada do time de Guardiola no último lance da etapa inicial.
Leicester reage
O Manchester City voltou para o segundo tempo também controlando a posse de bola e ocupando o campo de ataque, mas foi o Leicester quem balançou as redes.
Laporte escorregou ao tentar cortar Maddison, que foi livre até a grande área e tocou para Iheanacho. Ele devolveu para o camisa 10, que mandou para o fundo do gol de Ederson aos nove minutos.
Aos 13, em novo contra-ataque, Lookman diminui para o time visitante. Gundogam perdeu a bola no campo de ataque, Maddison passou para Ihenacho, que encontrou Lookman na grande área. O camisa 36 tirou de Ederson e fez o segundo do Leicester.
O Leicester marcou de novo aos 20. Maddison finalizou de fora da área, Ederson defendeu e, no rebote, Iheanacho marcou para o time visitante.
Bola parada 'salva' City
Após sofrer três gols em dez minutos, o City freou a reação do Leicester aos 23 da segunda etapa, na bola parada. Em escanteio pela direita, Laporte subiu mais do que os defensores dos Foxes para fazer o quinto dos Citizens no jogo.
Sterling fechou a conta aos 41 do segundo tempo. Em novo escanteio pela direita, Rúben Dias ganhou da defesa, e Sterling desviou para marcar o nono gol do jogo, sexto do City.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.