O Palmeiras já oficializou as saídas de Jailson, Felipe Melo e Willian. Agora, a diretoria planeja negociar outros jogadores e criar espaço no elenco para reforços. Um dos principais cotados é Luiz Adriano, atacante que entrou em conflito com a torcida e que não está nos planos de Abel Ferreira para 2022.
Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte nesta segunda-feira (27), os jornalistas Alicia Klein e Diego Iwata debateram a situação do atacante no clube.
"O Luiz Adriano não faz parte dos planos do Palmeiras. O Abel não conta com ele. Não por acaso, o Verdão busca dois nomes no mercado. É uma negociação complicada para tentar rescindir com ele. O salário é bastante alto, até porque o contrato foi feito com o Alexandre Mattos, no final de 2019 para o começo de 2020, e é muito longo. A ideia era ter ele atuando em alto nível de quatro a cinco anos. As duas primeiras temporadas foram boas, principalmente em 2020. Só que ele caiu de produção", começou o repórter.
"Principalmente nesse último ano, o desempenho dele foi péssimo, tanto no pessoal, quanto no profissional. Ficou uma situação muito insustentável. É um cara que bate boca com a torcida. Eu lembro que o Diego Souza saiu do Palmeiras pela porta de trás por muito menos. Ele xingou um torcedor da numerada e nunca mais vestiu a camisa. O Luiz Adriano fez mais do que isso, ironizou a torcida mais de uma vez. Não tem cabimento ele seguir no clube", disse.
Em seguida, o repórter ainda apontou uma maneira do atleta conseguir se retratar, mas que não foi feita.
"Se ele ainda tivesse pedido desculpas, falado que perdeu a cabeça ou que direcionou a um torcedor específico, mas não. A torcida do Palmeiras não vai mais tolerar jogador com esse tipo de comportamento e acho que o recado está mais do que dado. Para sorte do palmeirense, quem entrou na final e fez o gol foi o Deyverson. Se fosse o Luiz Adriano, eu não acredito que ele iria pressionar o Andreas Pereira".
Logo depois, Diego ainda expôs o pensamento de Abel Ferreira quanto ao perfil de Luiz Adriano e dos demais jogadores de frente.
"O Abel valoriza muito a vontade, a entrega. Pessoas que conhecem ele dizem que ele pensa que o Luiz Adriano tem muita técnica, enquanto que Rony e Deyverson são mais de entrega. O resultado final é que a técnica sem entrega não resulta em nada. Por outro lado, a entrega sem muita técnica serve mais. Então, o Luiz Adriano tem um perfil que não adianta ser muito bom tecnicamente se não está demonstrando uma vontade", finalizou o repórter.
A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (4). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.