Depois de anunciar Marcelo Lomba, Atuesta e Rafael Navarro, o Palmeiras segue no mercado e busca mais um centroavante. Entre os nomes sondados, não há a presença de atletas experientes.
Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte nesta segunda-feira (27), os jornalistas Alicia Klein e Diego Iwata analisaram o perfil buscado pela diretoria, e o repórter salientou que é possível que esse nome não chegue de imediato.
"O Natal já passou e o presente veio com o Rafael Navarro. As informações que temos é que o Palmeiras ainda busca um camisa 9. A data do Natal foi um jeito que a Leila encontrou para criar um conceito de presente, mas que ele não necessariamente precisaria chegar nesse momento. O Verdão ainda busca esse nome de peso, que não vai ser uma promessa como é o Rafael Navarro. O que eu entendo é que a diretoria não está com essa faca no pescoço no sentido de que se precisa ser agora", disse Diego.
Em seguida, Alicia Klein levantou nomes como Taty Castellanos e Yuri Alberto. Diego comentou sobre a "pressão" em cima da diretoria pela chegada de um outro centroavante
"Tranquilo e Palmeiras são duas palavras que não trabalham juntas. O que sabemos é que o clube tem alguns jogadores em vista. Castellanos já vinha sendo procurado pela diretoria no ano passado e agora voltou, mas os valores são absurdos. Não tem como contratar um jogador por 20 milhões de euros. As pessoas ficam falando do Corinthians que vai atrás de Cavani e Suárez, mas a conversa com a diretoria do Palmeiras é diferente", disse o repórter, que mandou um recado logo em seguida.
"Torcida do Palmeiras pode esquecer a vinda de um medalhão. Nas condições normais, o palmeirense deve abaixar um pouco a expectativa. Futebol se joga no campo, não é igual os jogos virtuais. Se o Palmeiras, tricampeão da Libertadores, não tem prova de que o que vale é o time no campo, o entrosamento, a tática e a técnica, eu não sei mais o que pode provar isso", afirmou.
Por fim, para encerrar a lista de nomes sondados pelo Palmeiras, Diego Iwata ainda falou sobre Ricardo Goulart.
"Eu não entendo esse amor da torcida do Palmeiras por Ricardo Goulart. É um jogador que fez sete jogos pelo Palmeiras, que não jogou nada e que o último grande ano dele foi em 2014. Vejo no Twitter gente falando que ele resolveria. Resolveria o quê? Não resolveu nem na China. Calma. A torcida tem que se acalmar um pouco e entender o cenário. A contratação que vier vai ter a chancela do Abel e se encaixar no perfil. Não vai ser uma chegada no vazio, mas também não vai ser uma para inglês ver, por exemplo", fechou o repórter.
A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (4). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.