Jornal lembra críticas exageradas a Éder Militão: 'Nenhum jogador merece'
A temporada 2021/22 trouxe uma responsabilidade muito grande para o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid: assumir a vaga de titular deixada por Sergio Ramos, que se transferiu para o PSG. O defensor de 23 anos está no time merengue desde março de 2019, mas não era titular, jogou 20 partidas em 2019/20 e 21 em 2020/21.
Hoje, ele é titular absoluto da posição e em 25 jogos do Real na temporada, Militão jogou 24 — já superando seus números dos últimos anos mesmo com boa parte da temporada pela frente.
O jornal espanhol 'Marca' publicou uma matéria, na manhã de hoje (27), relembrando as críticas exageradas que o brasileiro sofreu em suas primeiras partidas com a camisa do Real Madrid. Militão era fortemente criticado pela imprensa espanhola e sempre apontado como responsável pelos resultados negativos.
"O que aconteceu com o o zagueiro do Real Madrid [Éder Militão] deveria servir de reflexão para muitas pessoas, muitos jornalistas. Com Militão, foram cruzadas fronteiras que nunca deveriam ter sido permitidas. Porque uma coisa é julgar e analisar o que um jogador de futebol faz em campo", diz a matéria.
"Outra bem diferente é deixar o terreno da crítica para entrar no do insulto, do desprezo, da zombaria e da falta absoluta de respeito. O respeito está acima de tudo. Militão jogou mal, muito mal mesmo. Mas não há um único jogador que mereça o que foi dito ao brasileiro", acrescenta.
Além disso, o jornal ressalta que o caso envolvendo Militão deveria servir de exemplo para imprensa espanhola. A crítica sempre irá existir, mas é necessário reconhecer quando ela foi equivocada.
A próxima partida do Real Madrid é só no dia 2 de janeiro, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, às 10h (de Brasília), no estádio Alfonso Pérez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.