Topo

Inglês - 2021/2022

Cavani salva United e garante empate contra vice-lanterna do Inglês

Edinson Cavani, do Manchester United, comemora gol marcado contra o Newcastle pelo Campeonato Inglês - Scott Heppell / Reuters
Edinson Cavani, do Manchester United, comemora gol marcado contra o Newcastle pelo Campeonato Inglês Imagem: Scott Heppell / Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/12/2021 18h59

O Manchester United tropeçou contra o Newcastle, hoje, ao empatar em 1 a 1 no St. James Park, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado mantém a equipe fora da zona de classificação para as competições europeias.

E o placar seria ainda pior caso Edinson Cavani e De Gea não tivessem brilhado. Enquanto o arqueiro "fechou" a meta do United, Cavani saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate. Saint-Maximin marcou para o Newcastle aos sete da etapa inicial.

Com o resultado, o United chega aos nos 28 pontos, ocupa a sétima colocação, mas perde a chance de ficar entre os cinco primeiro do Inglês. Por sua vez, o Newcastle segue na vice-lanterna, com 11 pontos.

O Manchester United volta a campo nesta quinta-feira (30), às 17h15 (de Brasília), para encarar o Burnley, no Old Trafford, pela 20ª rodada. Já o Newcastle enfrenta o Everton, no mesmo dia, às 16h30, no Goodson Park.

Que golaço!

O Newcastle precisou de sete minutos para abrir o placar no St. James Park. Varane falha ao cortar lateral, e entrega a bola Longstaff. Ele passou para Saint-Maximin, que driblou Maguire e finalizou no meio de três marcadores, no centro da grande área. De Gea só acompanhou a bola ir para o fundo da rede.

Quase o segundo!

Superior na partida, o Newcastle quase chegou ao segundo gol aos 38 minutos da primeira etapa. Saint-Maximin fez bela jogada pela esquerda, e cruzou para Callum Wilson finalizar no contrapé do goleiro De Gea. O camisa 9, porém, estava em posição irregular.

Cavani empata!

Cavani entrou no intervalo, e garantiu o empate para o Manchester United. Aos 25 minutos, Bruno Guimarães lançou Dalot pela direita. O lateral cruzou para Cavani, que perdeu na primeira, mas não desperdiçou o rebote.

De Gea brilha!

O Manchester United se lançou ao ataque no segundo tempo, e foi o goleiro De Gea quem sofreu com os contra-ataques do Newcastle.

O primeiro teste aconteceu aos dois minutos, quando Sain-Maximin desviou cruzamento de Krafth na pequena área, obrigando e De Gea a, no reflexo, a fazer uma grande defesa.

Pouco depois, aos 20, o arqueiro do United defendeu nova finalização de Saint-Maximin, agora no canto esquerdo.

De Gea ainda assegurou o empate para o Red Devils com um "milagre" no fim da segunda etapa. Após Murphy acertar a trave do United, Miguel Almirón finalizou no ângulo direito, e o arqueiro foi buscar.

CR7 apagado, e vaiado!

Cristiano Ronaldo não teve vida fácil na casa do Newcastle. O camisa 7 do United foi vaiado sempre que tocou na bola. Já as falhas do atacante - como uma furada aos 30 minutos do primeiro tempo - eram comemoradas pela torcida.

Para completar, o apagado CR7 recebeu cartão amarelo por falta em Ryan Fraser aos 12 minutos do segundo tempo. O português esqueceu a bola e atropelou o adversário. Os torcedores do Newcastle pediram a expulsão de Cristiano.