Topo

Santos

Santos vê Copinha como "teste final" para Rwan após investimento

 Rwan, atacante destaque da equipe sub-23 do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Rwan, atacante destaque da equipe sub-23 do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/12/2021 04h00

O Santos projeta um "reforço caseiro" a partir da pré-temporada 2022: a promoção de Rwan Seco, atacante destaque da equipe sub-20.

Antes, porém, o Peixe vê a Copa São Paulo de Futebol Júnior como teste final para o jogador de 20 anos. O Alvinegro acertou neste mês a aquisição do atleta junto ao Flamengo-SP por R$ 700 mil. O Santos ficou com 70% dos direitos econômicos.

Durante o empréstimo, Rwan foi o principal destaque e artilheiro do sub-20 e também do sub-23. Ele fez 16 gols em 29 jogos, além de três assistências. Pelo sub-20, participou diretamente de um gol a cada 96 minutos.

O Santos tentou pagar menos ao Flamengo de São Paulo, mas clubes como Athletico e Sport demonstraram interesse em Rwan. Dessa forma, o Peixe não teve alternativa a não ser comprar Rwan por R$ 700 mil.

Rwan chegou ao Santos em 2020, ainda quando o clube estava proibido pela Fifa de registrar jogadores. O atacante teve paciência para continuar no clube e ganhou destaque neste ano. Antes do Peixe, ele passou pelo Flamengo-SP, Juventus, Sport e Figueirense.

A Copinha será disputada em janeiro, e o Santos está no Grupo 8, ao lado de Ferroviária, Ferroviário (PR) e Rondoniense. As partidas da chave do Peixe ocorrerão em Araraquara a partir do dia 3, na estreia contra o Ferroviário.

Veja os jogadores inscritos pelo Santos na competição:

Goleiros: Breno, Diógenes, Edú Araújo e Mauro

Defensores: Cadu, Derick, Gustavo Moreira, Jair Paula, Lucas Pires, Pedrinho, Sandro Perpétuo, Thiago Balieiro e Zabala

Meio-campistas: Alex, Ed Carlos, Hyan, Jhonnathan, João Victor, Lucas Barbosa, Matheus Nunes, Rafael Moreira e Victor Yan

Atacantes: Andrey Quintino, Fernandinho, Kaio Henrique, Nycollas Lopo, Renyer, Rwan Seco, Victor Michell e Weslley Patati

Santos