A busca do Corinthians por um camisa nove agitou o mercado da bola, ainda mais pelos possíveis alvos do clube. Os nomes de Edinson Cavani (Manchester United), Luis Suárez (Atlético de Madri) e Diego Costa (Atlético-MG) causaram alvoroço na torcida. A ideia de diretoria é mesmo a de trazer um jogador de renome, com a ajuda de parcerias para viabilizara a negociação.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte com todas as novidades do Timão no mercado da bola, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Vitor Guedes conversaram sobre a busca alvinegra por um camisa nove. Eles avaliaram qual é o grande nome sonhado pela diretoria, em meio às especulações dos últimos dias.
"O Corinthians está negociando com mais de uma empresa e está bem adiantado. Se fosse qualquer um dos três [Cavani, Suárez e Diego Costa], Cavani é o número um do Corinthians. A informação que me passaram é que foi combinado de conversar no início de janeiro. Não foi feita proposta ainda. Esse passo não foi dado", disse Vitão.
Rodrigues destacou que o uruguaio seria a melhor opção para o Timão, mas pode ir por água abaixo. "Nesse cenário, o que a gente começa a vislumbrar é mesmo o Cavani. É o nome ideal. O Corinthians não pagaria pela contratação dele e já poderia assinar contrato em janeiro. É um nome que se encaixaria nessa proposta que o Corinthians está querendo para 2022: um centroavante que faça barulho e que o clube gaste apenas com salários. Mas o Barcelona seria um possível alvo após a saída do Agüero. Isso seria um problema", apontou.
Para Vitão, os outros dois nomes citados também têm negociações difíceis. "Suárez é um sonho distante. Sobre Diego Costa, o Corinthians não pensa e a chance é zero de envolver jogadores como João Victor e Piton no negócio. É informação de quem está ligada diretamente ao futebol do clube e estão participando da administração", apontou.
Na opinião de Rodrigues, Diego Costa seria a opção menos indicada para o Timão fechar negócio. "O Diego Costa está descartado. Não vem bem fisicamente e não e um jogador que aguentaria a temporada inteira. Não seria o nome ideal porque não jogaria pelo Corinthians. Seria para compor o elenco, como fez no Atlético-MG. Não fará esse barulho que o Corinthians está pretendendo", avaliou.
Vitão ressaltou que o clube do Parque São Jorge está disposto a trazer um centroavante que cause grande repercussão. "O Corinthians se reapresenta em 10 de janeiro e quer ter o nove nesse dia, mas não é uma imposição do clube. O Corinthians vai jogar a Libertadores em abril e a janela europeia mudou. O clube não tem essa forca do tempo. Se conseguir antes, melhor. Mas não adianta ser o 'Zezinho', um baita jogador que não cause barulho. Quem vai investir nessa contratação quer um nove que faça barulho", afirmou.
Para Rodrigues, o mercado nacional não oferece aquilo que o Corinthians deseja. "Acho o Suárez bem mais difícil. Está jogando pelo Atlético de Madri e há o interesse do Inter Miami para jogar a MLS, uma liga que paga um salário bem alto. Precisa ver quais jogadores estão livres no mercado, que poderiam vir para cá e fazer esse barulho que o Corinthians está esperando. No mercado nacional, não há tanto jogador que poderia causar isso", completou o colunista do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na próxima segunda-feira (3), às 14h (horário de Brasília), com a análise dos principais destaques do Timão no mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.