Atacante consegue deixar a Indonésia rumo ao Brasil após imbróglio; entenda
O atacante Alex dos Santos Gonçalves, de 31 anos, conseguiu deixar a Indonésia, país onde atuou nos últimos meses, rumo ao Brasil na tarde de hoje.
O ato se dá meses depois de um grande imbróglio envolvendo a situação do brasileiro na Ásia. Isso porque ele teve seu visto de trabalho expirado em outubro e o Persikabo, seu ex-clube, dificultou o processo de regularização por conta de uma ação movida na Fifa.
O time, aliás, chegou a prestar uma queixa contra o atleta junto à polícia e impediu sua saída do país por conta do passaporte.
Diante disto, Alex passou boa parte do mês de dezembro recluso em seu apartamento na cidade de Tangerang e iniciou a busca por ajuda de advogados.
Nos últimos dias, o presidente do Persikabo, Bimo Wirjasoekarta, chamou o brasileiro para uma reunião e só se colocou à disposição para ajudar caso ele retirasse a ação contra o clube na Fifa - o processo se deu em função de cortes de salário sem aviso prévio durante a pandemia do coronavírus.
Depois de novas negociações que envolveram a embaixada brasileira na Indonésia, ele conseguiu um acordo com o time asiático e foi liberado para voltar ao seu país de origem.
Na tarde de hoje, o atacante pegou um voo em Jacarta com destino ao aeroporto de Dubai. Depois, a viagem vai até Guarulhos, em São Paulo, conforme divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.