Topo

Atacante consegue deixar a Indonésia rumo ao Brasil após imbróglio; entenda

Alex dos Santos Gonçalves, de 31 anos, conseguiu pegar um voo na tarde de hoje após passar mês recluso em apartamento - Reprodução/Facebook
Alex dos Santos Gonçalves, de 31 anos, conseguiu pegar um voo na tarde de hoje após passar mês recluso em apartamento Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/12/2021 17h33

O atacante Alex dos Santos Gonçalves, de 31 anos, conseguiu deixar a Indonésia, país onde atuou nos últimos meses, rumo ao Brasil na tarde de hoje.

O ato se dá meses depois de um grande imbróglio envolvendo a situação do brasileiro na Ásia. Isso porque ele teve seu visto de trabalho expirado em outubro e o Persikabo, seu ex-clube, dificultou o processo de regularização por conta de uma ação movida na Fifa.

O time, aliás, chegou a prestar uma queixa contra o atleta junto à polícia e impediu sua saída do país por conta do passaporte.

Diante disto, Alex passou boa parte do mês de dezembro recluso em seu apartamento na cidade de Tangerang e iniciou a busca por ajuda de advogados.

Nos últimos dias, o presidente do Persikabo, Bimo Wirjasoekarta, chamou o brasileiro para uma reunião e só se colocou à disposição para ajudar caso ele retirasse a ação contra o clube na Fifa - o processo se deu em função de cortes de salário sem aviso prévio durante a pandemia do coronavírus.

Depois de novas negociações que envolveram a embaixada brasileira na Indonésia, ele conseguiu um acordo com o time asiático e foi liberado para voltar ao seu país de origem.

Na tarde de hoje, o atacante pegou um voo em Jacarta com destino ao aeroporto de Dubai. Depois, a viagem vai até Guarulhos, em São Paulo, conforme divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).