Em informação exclusiva do jornalista Vitor Guedes, divulgada na Live do Corinthians desta segunda-feira (27), Timão e São Paulo poderiam trocar jogadores. O caso de ambos é semelhante: atletas do setor ofensivo contratados por um alto valor, mas que não corresponderam às expectativas. No caso, Luan iria para o Morumbi, com Pablo rumo ao Parque São Jorge.
Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Vanderlei Lima e Gabriel Carneiro comentaram sobre a possível troca de jogadores entre Corinthians e São Paulo. Carneiro demonstrou pessimismo quanto às chances de os dois atletas recuperarem o bom futebol caso troquem de clube.
"Todo mundo vai perder. É mais ou menos isso o que sinto com essa possibilidade de troca do Luan pelo Pablo. O São Paulo procura no mercado um atacante veloz, brigador, rápido, habilidoso. Esse jogador não é o Luan. O Corinthians quer um nove que decida. O Pablo vem de um Brasileiro em que ele fez três gols. Não vejo essa troca como solução para nenhum dos lados", opinou o repórter do UOL.
Em 2014, Corinthians e São Paulo acertaram a troca de dois jogadores em uma situação semelhante à de Luan e Pablo. Naquela época, Alexandre Pato vestiu a camisa tricolor e Jadson defendeu o alvinegro. Para Carneiro, o bom resultado daquela troca não deve se repetir. "Eles estão querendo repetir o Pato x Jadson em que os dois tiveram sucesso na troca, mas que não obedecem às características de que os elencos precisam e de que os técnicos gostam. Todo mundo vai perder se essa troca acontecer", comentou.
Para Carneiro, o Timão age certo ao querer negociar Luan, embora uma possível troca por Pablo não seja a melhor solução. "Ele não tem muita responsabilidade com o jogo defensivo e, ao mesmo tempo, não decide no ataque. Para ter um jogador que fica em um limbo do campo em que a bola passa por ele e não muda nada, é melhor fazer negócio, como o Corinthians está tentando", frisou.
O repórter ressaltou que Luan não correspondeu às expectativas no Corinthians e, por isso, não tem mais espaço no time. "O Sylvinho já deu mostras de que desistiu do Luan. Se pegarmos os números do Brasileirão, ele começou jogando como titular só uma vez no segundo turno. É um jogador que perdeu espaço para atletas mais jovens e para outras peças que ainda não se firmaram no elenco profissional. Ele tem números ruins nessa temporada e desempenho ainda pior", disse.
Carneiro alertou que o declínio de Luan começou ainda no Grêmio. "Ele é um jogador que não teve encaixe. Foi alvo de forte investimento e teve bons momentos no Grêmio, mas desde o final da passagem dele por lá já é um nome visto como descartável e que não tem mais a predominância técnica de outros tempos. Agora começamos a entender porque o Luan, mesmo sendo o 'rei da América', não tinha espaço na seleção brasileira", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta terça-feira (28), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.