Topo

Santos

Com contrato perto do fim e valor alto, Moraes não deve continuar no Santos

O lateral esquerdo Moraes em ação em sua estreia como titular do Santos. - Ivan Storti/Santos FC
O lateral esquerdo Moraes em ação em sua estreia como titular do Santos. Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/12/2021 04h00

O lateral-esquerdo Moraes certamente vive os últimos meses no Santos. Ele está emprestado pelo Atlético-GO até 30 de abril de 2022 e o valor de compra fixado em contrato é considerado alto pelo Peixe diante do desempenho do atleta: 1 milhão de euros (R$ 6,5 mi).

Contratado em maio de 2021, Moraes ainda não brilhou pelo Santos. A expectativa do jogador de 24 anos é se destacar no Campeonato Paulista para mudar o planejamento do Peixe. Mas ele pode ser negociado antes. O Juventude tem interesse.

Moraes chegou a se tornar titular sob o comando de Fernando Diniz, porém, teve uma lesão muscular e perdeu a vaga. Com Fábio Carille, o jovem foi opção apenas no segundo tempo dos jogos.

O lateral disputou 15 jogos pelo Santos na temporada, sem marcar gols ou dar assistências. Seu concorrente natural é Felipe Jonatan, porém, Carille utilizou o esquema com três zagueiros e improvisou várias vezes na ala esquerda, principalmente com os atacantes Lucas Braga e Marcos Guilherme.

Para 2022, a intenção de Fábio Carille é jogar com apenas dois zagueiros no 4-3-3 ou 4-1-4-1. Dessa forma, Felipe Jonatan e Moraes brigariam por uma posição. Lucas Pires e Pedro Scaramussa, do sub-20, são bem avaliados e podem subir após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A iminente saída de Moraes, somada ao receio de perder Felipe Jonatan para o futebol europeu, fazem o Peixe procurar por um lateral-esquerdo no mercado da bola.

Santos