Topo

Atlético-MG

Com Diego Costa como pendência, Galo tem dezembro tranquilo no mercado

Diego Costa marcou o primeiro gol do Atlético-MG na vitória por 3 a 0 sobre o Sport-PE, em BH - Agência I7/Mineirão
Diego Costa marcou o primeiro gol do Atlético-MG na vitória por 3 a 0 sobre o Sport-PE, em BH Imagem: Agência I7/Mineirão

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

28/12/2021 04h00

O diretor de futebol do Atlético-MG já havia avisado que a manutenção do elenco multicampeão de 2021 seria o grande investimento para a próxima temporada. E assim tem sido. Enquanto muitos clubes se movimentam no mercado em busca de novos nomes, o clube alvinegro vem tendo um dezembro tranquilo tanto em relação a possíveis contratações como sobre o assédio em cima de seus jogadores. A exceção é Diego Costa.

O atacante tem contrato com o Galo até 2022. No entanto, ele ganhou os holofotes quando deixou em aberto a possibilidade de não permanecer para o próximo ano, mesmo com vínculo. A declaração se deu em meio à festa do título do Campeonato Brasileiro e, desde então, a pergunta sobre o futuro do jogador segue rondando o clube.

Corinthians

O nome de Diego Costa agrada a diretoria do Corinthians. No entanto, o clube paulista não pretende fazer um investimento agressivo no mercado para contar com o atleta. A posição de centroavante é uma carência do Timão e o que pode acontecer é uma troca de jogadores pelo atacante do Galo, mas a possibilidade não é tratada como concreta nesse momento.

Férias animadas

Enquanto o torcedor vive a expectativa da permanência do jogador, Diego Costa tem aproveitado muito as férias, sem parecer muito preocupado com os próximos passos neste momento. O atacante tem compartilhado momentos de descanso e relaxamento em Sergipe e movimentado seus seguidores.

Temporada

Com 19 jogos e cinco gols marcados, Diego Costa teve um tempo de preparação antes de entrar em campo quando chegou ao Galo. Sofreu com algumas lesões durante esse período e foi desfalque no jogo da volta da final da Copa do Brasil.

Atlético-MG