Depois de alguns anos com Alexandre Mattos sendo o grande responsável por negociar diretamente as chegadas e saídas de jogadores, o Palmeiras hoje tem Anderson Barros conduzindo os acordos. Nesta janela, o diretor já trouxe Marcelo Lomba, Atuesta e Rafael Navarro, enquanto que liberou Jailson, Felipe Melo, Willian e vendeu Borja.
Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte na última segunda-feira (27), os jornalistas Alicia Klein e Diego Iwata analisaram a condução de Barros à frente do futebol do clube.
"Anderson Barros conseguiu fazer algo agora que o torcedor palmeirense deveria pensar em construir uma estátua para ele. Conseguiu negociar o Borja, que era um elefante branco, um problema para o Palmeiras. Se trata de um atleta caríssimo mês a mês porque o salário dele é indexado em dólar e tinha uma dificuldade enorme em jogar com a camisa do clube", disse Diego Iwata.
Em seguida, Alicia Klein falou a respeito do diretor do Palmeiras e disse acreditar que o trabalho muitas vezes não é valorizado.
"Eu acho que muitas vezes não valorizamos aquele trabalho de fazer uma faxina na casa. Valorizamos muito as entradas e não lembramos das saídas. Nós não lembramos que para trazer jogadores caros, é preciso abrir espaço na folha salarial. O Palmeiras carrega um peso com Luiz Adriano e Lucas Lima, além do Borja", pontuou a comentarista.
Em resposta, Diego Iwata opinou sobre o trabalho como um todo de Anderson Barros.
"Acredito que o Anderson Barros faz um trabalho muito bom. A gente e o torcedor tem que entender qual foi o plano com a contratação de um cara com o perfil dele. O Palmeiras buscou um diretor que fosse hábil na função de limpar a casa. Ele chegou com o objetivo de contratar o mínimo necessário e vender o máximo possível. Ele fez isso. Errou em algumas contratações, como Matheus Fernandes, mas acertou em várias. Eu já considero que o trabalho é bom para muito bom. Se conseguir negociar Luiz Adriano e Lucas Lima, vai realmente entrar para a história como, talvez, o maior dirigente da era moderna do Palmeiras".
"Parece um exagero, temos o Brunoro, que foi bem na época da Parmalat, mas depois foi mal, e Alexandre Mattos, que acertou bastante, mas também errou muito. Por isso, o Barros se qualifique para ser o grande dirigente dessa era do Palmeiras. Conseguiu dois títulos de Libertadores. Diretor é muito mais do que só negociar. O Barros já se coloca como um dos grandes dirigentes da história do Palmeiras", fechou o repórter.
A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (4). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.