Grêmio acerta contratação de Benítez, meia ex-Vasco e São Paulo
O Grêmio está muito perto de mais um reforço. Hoje (28), o clube gaúcho acertou com o Independiente as bases da contratação de Martín Benítez. O meia, que esteve emprestado ao Vasco e São Paulo nas últimas duas temporadas, vai assinar contrato de empréstimo em Porto Alegre. O anúncio depende de últimos ajustes contratuais e assinaturas.
Aos 27 anos, Benítez chega com um vínculo que tem opção de compra dos direitos econômicos. Em caso de promoção do Grêmio ou atuação em 60% dos jogos. O Grêmio pagará 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual) pelo empréstimo.
O negócio também prevê opção de compra ao Grêmio, em caso de acesso à primeira divisão ou presença de Martín Benítez em 60% das partidas do Brasileirão.
O valor da opção de compra é de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,4 milhões na cotação atual), mas o contrato prevê que o valor do empréstimo será usado no total da operação entre os clubes.
Benítez se encaixa na ideia do Grêmio, que busca um meia-atacante para a próxima temporada. O nome do argentino agrada aos dirigentes e comissão técnica pelas características de jogo. Mesmo que a temporada mais recente, em São Paulo, tenha sido de problemas físicos.
Contratado no início de 2021, Benítez deixa o São Paulo com quatro gols e seis assistências. O melhor momento dele no Morumbi foi na campanha do título do Campeonato Paulista, quando ele foi eleito o melhor jogador da competição. Na sequência de 2021, no entanto, Benítez perdeu espaço e foi pouco aproveitado pelos técnicos Hernán Crespo e Rogério Ceni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.