Topo

Palmeiras

Palmeiras segue ativo no mercado mesmo com elenco bicampeão da Libertadores

REUTERS/Agustin Marcarian
Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Do UOL, em São Paulo

28/12/2021 04h00

O título da Libertadores não deixou o Palmeiras menos ativo no mercado da bola. De olho na disputa do Mundial de Clubes em fevereiro, a equipe alviverde já se reforçou com três jogadores. A quantidade se destaca entre os rivais paulistas - apenas o São Paulo contratou a mesma quantidade.

Até o momento, o Palmeiras já apresentou o goleiro Marcelo Lomba, o meia Eduard Atuesta e o atacante Rafael Navarro. Os três chegam para completar um elenco que em 2021 conquistou duas vezes a Libertadores.

Dentre seus rivais, apenas o São Paulo está tão ativo no mercado. O time do Morumbi já apresentou o goleiro Jandrei, o lateral Rafinha e o meia-atacante Alisson. Depois de uma temporada em que brigou contra o rebaixamento, a equipe tricolor segue uma estratégia distinta da palmeirense. A ideia no Morumbi é dispensar o máximo de jogadores pouco aproveitados para ter fôlego para montar um elenco competitivo.

Corinthians e Santos têm tido um começo menos agitado de mercado da bola. A equipe de Parque São Jorge apresentou até o momento apenas o volante Paulinho, que retorna ao clube após oito anos. Já na Vila Belmiro, o único reforço confirmado é o meia Bruno Oliveira, que estava no Vitória. O clube ainda espera anunciar o zagueiro Eduardo Bauermann, que disputou o Brasileirão pelo América-MG.

O período tem sido intenso em vindas, mas também em saídas no Palmeiras. Maior contratação de sua história, o atacante Miguel Borja foi vendido ao Junior Barranquilla, da Colômbia, por US$ 3,5 milhões (R$ 19,78 milhões na cotação atual) - o Palmeiras manteve os outros 50%.

Além dele, o clube ainda trabalha para encontrar um clube para o meia Lucas Lima. Ele não terá espaço no elenco da próxima temporada e tem chances de permanecer por mais uma temporada no Fortaleza, onde disputou a reta final do Brasileirão.

Antes da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras espera fechar a contratação de um centroavante. Luiz Adriano não faz parte dos planos de Abel Ferreira, e o clube procura alguém para assumir a titularidade da posição. Um jogador experiente e caro, como a especulação envolvendo Cavani e o Corinthians, no entanto, está descartado pelos lados alviverdes.

Palmeiras