Topo

Cicinho 'culpa' craque da seleção por não ter jogado no United; saiba quem

Cicinho em ação pelo Real Madrid - Getty Images
Cicinho em ação pelo Real Madrid Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

29/12/2021 16h07

Cicinho defendeu o Real Madrid entre 2006 e 2007, após uma passagem de sucesso pelo São Paulo. A história na Europa, porém, poderia ter sido diferente, não fosse a ligação do amigo Roberto Carlos momentos antes de o lateral direito fechar negócio com o Manchester United.

O episódio foi lembrado por Cicinho ontem (28), exatos 16 anos após a sua apresentação nos Galácticos. Em uma descontraída postagem no Instagram, o ex-lateral tricolor fez um trocadilho com a clássica mensagem de sua secretária eletrônica ("você ligou, você ligou para o Cicinho...") e pediu desculpas a Alex Ferguson, técnico do Manchester United na época.

"Hoje faz 16 anos da minha apresentação ao @realmadrid. Desculpa, Sir Alex Ferguson, mas em 2005 o @oficialrc3 ligou para o Cicinho e no momento eu podia atender. Ele me perguntou se eu não queria vir jogar junto dele no time dos Galácticos", contou.

"Já estava quase tudo certo pra eu ir pro Manchester United, mas como eu diria não pra chance de ser companheiro de Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Zidane, Figo, Beckham, Robinho, Raúl, Julio Baptista, Casillas, Sérgio Ramos e cia.?", completou.

Com a camisa do Real Madrid, Cicinho conquistou o Campeonato Espanhol de 2006/07. Ele deixou o time merengue na metade de 2007 para defender outro europeu, a Roma, da Itália.