Ex-Grêmio, volante Jailson rescinde com time chinês e fica livre no mercado
O volante Jailson está livre no mercado. Ex-jogador do Grêmio, o marcador de 26 anos rompeu ligação com o Dalian Pro, da China, em razão de salários atrasados. Agora, poderá definir seu futuro sem qualquer empecilho contratual.
O marcador vinha em litígio com o clube há algum tempo. A falta de pagamento motivou a busca pelo rompimento do vínculo por meio de uma ação na Fifa. Na carreira, além de Grêmio e Chapecoense no Brasil, ele também passou pelo Fenerbahce, da Turquia.
E é exatamente da passagem pela Europa que surge o primeiro possível destino. Recentemente, Jailson recebeu sondagens do Galatasaray, tradicional rival do Fener. Além disso, já houve procura de um clube português, cuja identidade é mantida em sigilo.
Jailson está no Brasil desde o ano passado e não atua desde novembro. O retorno para a China foi impossibilitado graças às restrições impostas pela pandemia de covid-19.
Além da Europa, mercados como o brasileiro e o dos Estados Unidos não são totalmente descartados. O importante é apresentar um projeto interessante e uma estrutura para que ele retome o ritmo de jogo.
Como atleta livre, o meio-campista poderá negociar seu próximo contrato de forma direta. Pelo Grêmio, ele foi campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.