Federação Polonesa prepara batalha judicial contra Paulo Sousa, diz site
O Flamengo está próximo de anunciar Paulo Sousa como novo treinador. A situação do português, porém, não promete ser das mais fáceis. Segundo o site polonês "Interia Sport", a federação de futebol do país prepara uma batalha judicial com o treinador.
De acordo com a publicação, advogados analisam documentos e uma reunião da cúpula da entidade está marcada para hoje (29).
O "Interia Sport" relata que um dos cenários analisados é o de caso o Rubro-Negro anuncie a contratação de Paulo Sousa, o vínculo seria quebrado e a federação polonesa poderia acionar a Fifa por uma compensação. Porém, caso o Fla deixasse o treinador, não haveria razão formal para a federação quebrar o vínculo, mas quem poderia pedir uma reparação seria Sousa.
Pelo lado do Flamengo, há a expectativa de que o anúncio possa acontecer até o fim desta quarta-feira, mas a situação ainda é uma incógnita.
O site polonês destaca ainda que, nos últimos dias, o agente de Paulo Sousa procurou a federação para uma negociação. O clube da Gávea, por sua vez, não vê risco na crise desencadeada após o acerto com o treinador ter se tornado público, e enxerga a ameaça de recurso na Fifa apenas como uma bravata.
Seduzido pela ideia de comandar um grande clube no Brasil, Sousa deixou de lado a chance de disputar a Copa do Mundo em nome dessa projeção. Decidido a vestir rubro-negro, ele está disposto até a pagar a multa de seu próprio bolso, embora o ídolo Boniek, ex-presidente da federação polonesa, tenha dito que essa cláusula de saída não consta no contrato.
O português virá com uma comissão técnica robusta ao seu lado e a tendência é que ao menos seis profissionais cheguem para o clube: Manuel Cordeiro (auxiliar), Victor Sánchez (auxiliar), Paulo Grilo (treinador de goleiros), Cosimo Cappagli (analista), e os preparadores Lluis Sala e António Gomez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.