Topo

Governo espanhol reduz capacidade dos estádios em meio a nova onda de covid

Estádios da Espanha poderão receber 75% da capacidade máxima - JOSEP LAGO/AFP
Estádios da Espanha poderão receber 75% da capacidade máxima Imagem: JOSEP LAGO/AFP

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

29/12/2021 17h29

O Governo da Espanha anunciou hoje (29), após reunião do Conselho Interterritorial do Sistema Nacional de Saúde (CISNS), que os estádios de futebol terão a capacidade total reduzida para 75% da lotação máxima. A medida vale para a primeira e segunda divisões e acontece em meio a mais uma onda de coronavírus no país.

Também ficou definido que esportes como futsal e basquete terão a capacidade de seus espaços reduzida para 50%.

As novas medidas valerão por todo mês de janeiro. O uso obrigatório de máscaras será mantido mantido dentro dos recintos, tanto ao ar livre como nos espaços fechados, e será proibido comer ou fumar nos locais.

A Espanha convive com uma nova onda da pandemia, sendo que a variante Omicron tem aumentado consideravelmente a curva de casos. A situação piorou nos últimos dias, e o jornal Marca informou que praticamente todos os clubes da Série A revelaram novos casos na última terça-feira (28).

Hoje, por exemplo, o Real Madrid noticiou que quatro jogadores do elenco, entre eles o brasileiro Vinicius Junior, testaram positivo para o coronavírus. Recentemente, o lateral Marcelo também contraiu o vírus.