Topo

OPINIÃO

Menon: Grande movimentação do São Paulo no mercado foi renovar com Arboleda

Do UOL, em São Paulo

29/12/2021 04h00

O São Paulo conseguiu um 'reforço' para seu elenco sem precisar ir ao mercado da bola. A renovação de contrato de Arboleda, selada na última semana e que se arrastava desde o meio da temporada, foi muito comemorada pela torcida. O zagueiro foi um dos pilares da defesa da equipe.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor, os jornalistas Menon e Bruno Grossi falaram sobre a permanência de Arboleda e a renovação do contrato do zagueiro, um dos destaques do Tricolor na última temporada.

"A grande movimentação do São Paulo no mercado foi a renovação do Arboleda. Quando foi contratado, ele veio de um time pequeno do Equador [Universidad Católica]. O salário dele ficou defasado e ninguém tentou dar aumentos para que ficasse melhor, como foi feito com Gabriel Sara", comentou Menon.

Para o colunista do UOL, o aumento salarial pedido por Arboleda foi justo. "Ele ganhava praticamente metade do que o Bruno Alves ganhava. A negociação agora foi dura. Ele queria receber mais do que o dobro do que recebia e conseguiu. Foi muito importante essa negociação do São Paulo", analisou.

Menon elogiou a postura dos dirigentes do Tricolor ao procurar cedo os atletas para cuidar da renovação contratual. "Conseguiu renovar o contrato do Gabriel Sara para 2024. Essa negociação do Arboleda foi muito boa. A do Sara também. Há pouco, também fez a negociação com o Rodrigo Nestor. A diretoria do São Paulo está indo bem nesta parte e se precavendo de um futuro ruim", enfatizou.

Menon destacou que, em 2018, o São Paulo deixou sair uma de suas joias por um valor muito baixo - por isso o clube tratou de evitar uma nova perda de dinheiro. "O são-paulino vai se lembrar do Militão, que não renovou contrato e o clube teve que vendê-lo baratinho para o Porto, e depois ele foi para o Real Madrid", disse. O zagueiro foi negociado com o clube português por 4 milhões de euros e o Tricolor ainda ficaria com 10% de uma futura negociação.

Os recentes acordos para as renovações de contrato também foram elogiados por Grossi. "É um movimento muito importante para não perder e valorizar os jogadores, principalmente os que vêm da base", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na sexta-feira (7), às 14h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do Tricolor no mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.