Topo

Santos

Santos joga Copinha com "profissionais" e sem atacante de multa astronômica

Renyer corre no gramado do CT Rei Pelé, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Renyer corre no gramado do CT Rei Pelé, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

29/12/2021 04h00

O Santos disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior com vários conhecidos do elenco profissional. O Peixe está otimista por boa participação após campanhas ruins nas edições recentes.

O Santos deve ter o goleiro Diógenes, o lateral-direito Sandro, os zagueiros Derick e Jhonnathan, o lateral-esquerdo Lucas Pires, os meio-campistas Lucas Barbosa e Victor Yan e o atacante Fernandinho. Todos eles estrearam ou ao menos treinaram entre os profissionais.

Diógenes treina com o grupo principal desde o início de 2021, mas ainda não jogou. Lucas Pires também fez vários treinos e não estreou. Sandro, Derick, Jhonnathan, Lucas Barbosa, Victor Yan e Fernandinho já atuaram pelo Peixe.

Curiosamente, o principal destaque do Santos nem treinou com o técnico Fábio Carille. Rwan, atacante de 20 anos, foi comprado por R$ 700 mil junto ao Flamengo-SP e vive a expectativa de ser promovido depois da Copinha. Ele foi o artilheiro do Peixe no sub-20 e no sub-23.

O atacante Renyer, que já tem oito jogos como profissional do Santos, não disputará a Copinha por opção técnica. Ele foi liberado para as férias e deve ser negociado. O UOL Esporte apurou que o Peixe não gostou do desempenho dele desde o retorno à base. O Menino da Vila tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 637 mi).

O lateral-direito Cadu, outro de experiência no grupo principal, está lesionado e é desfalque certo. O limite de inscrições é de 30 atletas, mas o Santos relacionará apenas 22. Os seis cortados treinarão no CT Rei Pelé e ficarão de stand-by. Renyer é a exceção e não está nos planos.

O time-base do Santos para a Copinha é: Diógenes, Sandro, Derick, Gustavo Moreira (Zabala) e Lucas Pires; Jhonnathan (Matheus Nunes), João Victor, Ed Carlos e Lucas Barbosa (Victor Michell); Weslley Patati e Rwan.

A Copinha será disputada em janeiro, e o Santos está no Grupo 8, ao lado de Ferroviária, Ferroviário (PR) e Rondoniense. As partidas da chave do Peixe ocorrerão em Araraquara a partir do dia 3 de janeiro, na estreia contra o Ferroviário.

Veja os jogadores pré-inscritos pelo Santos na competição:

Goleiros: Breno, Diógenes, Edú Araújo e Mauro

Defensores: Cadu, Derick, Gustavo Moreira, Jair Paula, Lucas Pires, Pedrinho, Sandro Perpétuo, Thiago Balieiro e Zabala

Meio-campistas: Alex, Ed Carlos, Hyan, Jhonnathan, João Victor, Lucas Barbosa, Matheus Nunes, Rafael Moreira e Victor Yan

Atacantes: Andrey Quintino, Fernandinho, Kaio Henrique, Nycollas Lopo, Renyer, Rwan Seco, Victor Michell e Weslley Patati

Santos