O Corinthians busca um centroavante para reforçar seu elenco e deseja um nome de peso para a posição. Os uruguaios Edinson Cavani, do Manchester United, e Luis Suárez, do Atlético de Madri, estão no radar do clube. Outra opção na mira da diretoria alvinegra é Diego Costa, que poderia trocar o Atlético-MG pelo clube do Parque São Jorge e ganhou força como plano B.
Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes comentou sobre a possibilidade de Diego Costa reforçar o Corinthians, uma vez que manifestou seu desejo de deixar o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Ele surge como segunda opção, caso o acordo com Cavani não se concretize.
Vitão reforçou que o Timão terá que esperar caso decida mesmo fechar com Diego Costa. "Sem essa rescisão contratual, que não acontecerá enquanto o Galo não tiver treinador, o Corinthians não dá esse passo adiante. Como o Suárez está mais distante, o Diego Costa, que era a terceira opção, já está mais como plano B se o Cavani não der certo", comentou.
"Para o Diego Costa ser jogador do Corinthians, ou Suárez, ou Cavani, precisa se desligar do seu clube. Essa situação deve atrasar um pouco. Como o Atlético-MG não tem treinador, a situação pode mudar a qualquer momento. É pouco provável que um técnico abra mão de um jogador desse nível. Parte dele também convencer o Diego Costa, que quer se sentir mais protagonista. No Corinthians, ele seria um nove sem concorrente, já que o Jô vive um mau momento", avaliou.
Apesar de ser um jogador que desperte o interesse da diretoria, Diego Costa não é a primeira opção do clube. "O Corinthians ainda aguarda o Cavani, que segue como o plano A. Só que o Diego Costa aumentou seu prestígio com a diretoria corintiana e com a torcida. O clube só trabalha dessa forma, desde o começo da última janela: o Corinthians negocia tempo de contrato, salário e luvas com o jogador, mas contrata apenas atletas rescindidos. Foi assim com Paulinho, Renato Augusto, Róger Guedes e Giuliano", disse Vitão.
Para o jornalista, o atacante deixou claro que não pretende mais continuar no Atlético-MG, onde viu Hulk ser o principal destaque nas vitoriosas campanhas do Brasileirão e da Copa do Brasil. "Diego Costa tem contrato até o fim do ano que vem o Galo e sinalizou para a diretoria e, obviamente, para o mercado, que tem interesse em deixar o Atlético-MG. Ao mesmo tempo, sinalizou para a diretoria do Corinthians que aceitaria jogar pelo clube", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quinta-feira (30), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.