Abel Ferreira garante que fica no Palmeiras, mesmo desejado pelo Benfica
A dança das cadeiras dos treinadores no futebol brasileiro e no português não vai chegar ao Palmeiras tão cedo. O UOL Esporte apurou junto a interlocutores do técnico Abel Ferreira que a abertura de vaga no comando do time do Benfica não seduziu o treinador palmeirense, que garantiu sua permanência no Alviverde.
Já havia no Palmeiras uma forte convicção de que ele não sairia. Até porque, Abel já vinha sendo sondado pelo clube lisboeta antes mesmo da queda de Jorge Jesus.
A reportagem conseguiu apurar com pessoas próximas a Abel que o Estádio da Luz não será a casa do treinador no futuro próximo. Abel tem total interesse em seguir por mais um tempo no Palmeiras, ainda que não tenha aceitado a oferta de extensão contratual, com aumento salarial de quase 50%, para mover o término de seu vínculo para o fim de 2024.
A conquista de uma segunda Libertadores elevou o patamar do técnico também em seu país natal, onde ele é inegavelmente enxergado como um futuro candidato a comandar um dos três grandes do país —Benfica, Porto e Sporting— e até mesmo a seleção nacional no futuro. Mas não agora.
Abel deve chegar ao Brasil em 4 de janeiro e reiniciar seu trabalho no Palmeiras no dia 5, com vistas à temporada 2022 e, em especial, ao Mundial de Clubes. A competição tão desejada pelos torcedores começa a ser disputada pelo Palmeiras a partir de 8 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Além do Benfica, Abel está na lista do Leeds United (ENG), atual clube do argentino Marcelo Bielsa. Após uma ótima temporada de retorno à Premier League na temporada 2020-21, a equipe de Yorkshire faz um campeonato inglês muito ruim, e a saída de Bielsa é dada como praticamente certa ao fim da atual temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.