Topo

Festa de ex-jogador do Flamengo acaba com polícia e spray de pimenta no ES

Lincoln na época em que atuava pelo Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Lincoln na época em que atuava pelo Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Matheus Brum

Colaboração para o UOL em Vitória (ES)

30/12/2021 16h23

A festa de despedida do atacante Lincoln, ex-Flamengo, terminou com confusão envolvendo familiares, vizinhos e policiais militares em um condomínio de luxo da Serra, na Grande Vitória, no Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Militar, familiares e amigos de Lincoln se reuniram para uma festa na noite da última segunda-feira (27). Segundo a PM, após passar das 22h, os vizinhos reclamaram do som alto que vinha da residência do atacante. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os moradores entraram em contato com a mãe do atleta, mas o volume da música não foi abaixado.

A PM informa ter sido acionada por volta de 23h05 e enviado policiais até o condomínio, localizado na entrada do bairro Feu Rosa, bairro de nascença de Lincoln. A confusão teve início quando os policiais chegaram.

Vídeos recebidos pela reportagem do UOL Esporte mostram Lincoln e os familiares, alguns com bebida na mão, conversando com os policiais militares. Ao fundo é possível ouvir o barulho da música. Representantes da Associação de Moradores e familiares do atacante conversam com a PM. Os policiais militares explicam que seria gerado um termo circunstanciado de ocorrência. Com este documento, a Associação de Moradores poderia entrar com uma representação contra Lincoln e seus familiares.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência estava sendo feita quando começou uma discussão entre a mãe de Lincoln (de camisa amarela) e um representante da Associação de Moradores (não identificado no vídeo). A mãe de Lincoln acusa o vizinho de xingar o marido dela. O ex-jogador do Flamengo se envolve na discussão e é contido por amigos e familiares.

Os PMs e os seguranças do condomínio tentam conter os familiares do ex-jogador que avançavam contra o vizinho. Em determinado momento, os policiais usam spray de pimenta para controlar a confusão.

Veja o momento da confusão:

Com a discussão encerrada, o termo circunstanciado foi assinado e encaminhado para o Juizado Especial Criminal da Serra.

Lincoln - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O atacante Lincoln, ex-Flamengo, atuando pelo Vissel Kobe
Imagem: Reprodução/Instagram

A festa, segundo apurou a reportagem, era a despedida de Lincoln do Brasil. Atualmente no Vissel Kobe, do Japão, o atacante passou um período no país e retornou para a Ásia, para a sequência da temporada. Em vídeo recebido pelo UOL Esporte, dá para ouvir a mãe do atacante dizendo que era a despedida do filho e que só voltaria a vê-lo no final de 2022.

Nenhum representante da Associação de Moradores do condomínio quis falar com a reportagem. A assessoria de Lincoln foi questionada sobre o ocorrido, mas não retornou o contato.