Empresário cogita entrar na Justiça após Arboleda renovar com São Paulo
A renovação de Arboleda com o São Paulo deve ganhar novos capítulos. O empresário Joseph Lee, Kirin Soccer, cogita entrar na Justiça após o acordo ter sido fechado com o agente equatoriano José Chamorro. O zagueiro assinou procurações com mais de um empresário, entre eles Lee.
O imbróglio envolvendo os agentes foi o que travou a renovação de Arboleda nas últimas semanas. O São Paulo tinha tudo acertado com Chamorro, mas procurava segurança jurídica para fechar o negócio. No dia 23 de dezembro, o clube anunciou a prorrogação do contrato por três anos.
Lee afirma ter feito quatro reuniões com pessoas do São Paulo nos últimos meses. A primeira teria acontecido com o departamento jurídico no Morumbi. Já as outras três foram no CT da Barra Funda, com a participação dos diretores Carlos Belmonte e Rui Costa e o presidente Julio Casares.
Os próximos passos ainda são incertos. O caso foi repassado ao jurídico da Kirin Soccer, que estudas as medidas que serão tomadas. O departamento financeiro também trabalha na história por causa de dívidas que o São Paulo e o próprio Arboleda teriam com a empresa.
Joseph Lee é o segundo empresário a cogitar medidas após a renovação de Arboleda. No último sábado (25), o "Lance" noticiou que o agente Joseph Trindade, representante da Euro Futs, cogitava medidas jurídicas para cancelar o acordo do zagueiro com o São Paulo.
Em contato com a reportagem, o São Paulo enviou uma nota oficial negando qualquer possibilidade de a renovação do zagueiro ser anulada.
"O São Paulo Futebol Clube não tem qualquer relação direta com os empresários/agentes. O clube gostaria de tranquilizar a sua torcida, pois não há qualquer possibilidade jurídica de o contrato de renovação com o jogador Arboleda ser invalidado na Justiça", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.