Ex-Santos e Coritiba, Kazu tem um novo time para jogar aos 54 anos
O atacante japonês Kazuyoshi Miura, 54, com passagens por Santos e Coritiba no futebol brasileiro, defenderá o Suzuka Point Getters, da quarta divisão japonesa, em 2022. O jogador busca ter mais minutos em campo em relação às últimas temporadas, quando defendeu o Yokohama FC - clube da primeira divisão japonesa em que atua desde 2005.
Kazu, como ficou conhecido no Brasil, é o futebolista mais velho em atividade e defenderá o novo clube mais de 30 anos após jogar no Santos (1986 e 1990) e no Coritiba (1989). Além deles, o atacante jogou por Juventus, CRB e XV de Jaú em sua passagem por terras brasileiras. Entre 1990 e 2000, defendeu a seleção japonesa e, em 2012, ainda jogou a Copa do Mundo de Futsal pelo Japão.
Além do desejo por mais minutos em campo, pesou na decisão de Kazu o fato de seu irmão, Yasutoshi Miura, ser o treinador do Suzuka Point Getters.
Na última temporada, Kazu atuou apenas uma vez no campeonato nacional. Na Copa Japonesa, o atacante ganhou mais oportunidades, entrando em campo em três partidas, jogando um total de 45 minutos.
Aposentadoria?
Recentemente, em entrevista ao site da Fifa, Kazu confirmou seu desejo de continuar no futebol, mas admitiu que "já" pensa em se aposentar.
"Acredito que nunca deixarei o futebol. Não sei quanto tempo vou continuar jogando, [a aposentadoria] poderia ser amanhã ou daqui a dois ou três anos", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.