Flamengo entra na briga para ter Philippe Coutinho, diz jornal espanhol
Após a notícia de que Philippe Coutinho quer ser negociado e vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Brasil no primeiro semestre de 2022, publicada pelo UOL Esporte, o jornal espanhol "Sport" apontou que o Flamengo "entra em cena" como um dos prováveis destinos do jogador, que está sem espaço no Barcelona.
De acordo com a publicação, o meia chegaria por empréstimo até 30 de junho, mas com a possibilidade de firmar contrato até a Copa do Mundo, atuando por toda a temporada como um dos grandes nomes do futebol brasileiro e da América do Sul.
O "Sport" ressalta ainda que os salários de Coutinho são altos para a realidade dos clubes brasileiros, mas que o Rubro-Negro estaria disposto a arcar com três milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões, do salário. Além disso, por conta das questões financeiras, o jogador teria de facilitar a negociação.
A matéria aponta também que, de olho na Copa do Qatar, o meia teria se sentido atraído pela chance de atuar em sua cidade natal, Rio de Janeiro, em um time ofensivo e com diversos jogadores que integram a seleção brasileira. Há também a lembrança que, ontem (29), o Rubro-Negro anunciou o português Paulo Sousa, que estava à frente da seleção da Polônia, como novo técnico.
Ainda segundo o jornal, a chegada de Coutinho seria um salto de qualidade no Flamengo, que, em 2021, teria perdido espaço para Palmeiras, campeão da Libertadores em cima do time da Gávea, e Atlético-MG, que ganhou o Brasileiro e Copa do Brasil. O "Sport" coloca também o Verdão como outra opção para Coutinho atuar no futebol brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.