Topo

João Pedro tem sondagens, mas deve ficar no Corinthians após um jogo no ano

João Pedro, lateral do Corinthians, em treino no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
João Pedro, lateral do Corinthians, em treino no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

30/12/2021 04h00

João Pedro só disputou uma partida pelo Corinthians em 2021, mas deve continuar no elenco para a próxima temporada.

O lateral-direito de 25 anos recebeu sondagens no mercado da bola, porém, ouviu do Timão sobre o interesse por sua permanência. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo agente Paulo Pitombeira.

João está emprestado pelo Porto (POR) até junho de 2022. Ele já imaginava atuar pouco diante da titularidade absoluta de Fagner, mas ter disputado apenas um só jogo foi frustrante. O ala espera mais oportunidades no próximo semestre.

João Pedro só enfrentou o Ceará, em 25 de novembro, na derrota por 2 a 1. Ele foi anunciado em agosto e esperou quase três meses pela estreia. No total, contando com o Bahia, só atuou oito vezes no ano.

Com mais seis meses de contrato, João espera convencer o Corinthians para ficar por mais tempo. Até o momento, o Timão não cogitou negociar com o Porto pela permanência em definitivo.

Até agora, o Corinthians só fechou com Paulinho para 2022 —embora o time tenha se reforçado bastante durante no decorrer da temporada recém-terminada, é verdade. A diretoria busca um zagueiro (Kanu, do Botafogo, interessa) e um centroavante (Cavani, do Manchester United, e Diego Costa, do Atlético-MG, são os alvos).