Mais dois! Figueirense e Gama viram SAF, novo modelo de clube-empresa
A lista de clubes brasileiros que adotaram o modelo de clube-empresa SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ganhou mais dois integrantes nesta semana: o Figueirense-SC, que disputa a Série C, e o Gama-DF, que hoje figura na quarta divisão do futebol nacional.
O clube catarinense anunciou na tarde de hoje (30) que 'concluiu o processo de constituição, sob a forma de sociedade anônima do futebol', informando ainda que detém 100% das ações e agora busca no mercado investidores interessados em participar do projeto.
O anúncio oficial do Gama também aconteceu hoje, com a emissão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). "Esse é um importante passo nesse processo de reestruturação do clube. Nesse momento tudo está sendo feito com cautela e da melhor forma possível para que o Gama volte ao seu lugar de origem, a elite do futebol brasileiro", diz trecho da nota.
Além da oficialização da nova forma de gerir o clube, o Gama reforçou a divulgação da sua própria criptomoeda: a Gama Utility Token (GAMAO), que tem como finalidade não o investimento financeiro digital, mas o acesso a serviços e produtos. Os torcedores podem adquiri-las no site www.Gamao.io.
"Um aplicativo viabilizará todas as movimentações que envolverem dinheiro. Elas serão realizadas com essa, digamos, cédula virtual. Assim, na compra de uma camisa na loja oficial, de ingressos, sanduíches e refrigerantes nos bares do estádio, eles sempre pagarão dessa maneira", explica Mauro Cezar Pereira em sua coluna.
Recentemente, o Cruzeiro se transformou no primeiro time do país a adotar o modelo de clube-empresa SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Ronaldo Nazário será acionista majoritário da Cruzeiro SAF, e o clube prevê um investimento de R$ 400 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.