Topo

Surpresa na Libertadores, zagueiro deixa o Santos e volta para o Criciúma

Wellington Tim, zagueiro do Santos, em treino no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Wellington Tim, zagueiro do Santos, em treino no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

30/12/2021 13h46

Surpresa de Cuca na final da Libertadores contra o Palmeiras, o zagueiro Wellington Tim deixa o Santos nesta sexta-feira (31), último dia do contrato que não será renovado.

Tim estava emprestado pelo Criciúma. Sem interesse do Peixe na permanência, o jogador de 20 anos pode ser reintegrado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Tigre.

Wellington entrou nos minutos finais da decisão da Libertadores diante do rival em janeiro, no Maracanã. Zagueiro de origem, ele substituiu Felipe Jonatan na lateral esquerda e permitiu a assistência de Rony para o gol de cabeça decisivo de Breno Lopes.

Antes da final, Tim só havia atuado uma vez, no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão. Depois da Liberta, ele fez dois jogos como profissional no Campeonato Paulista de 2021: Internacional de Limeira e Corinthians.

Sem espaço no elenco principal, Wellington Tim voltou para a base e disputou campeonatos pelo sub-20 e sub-23. Marcado pela participação na final da Libertadores após a surpresa de Cuca, ele deixa o Santos agora.

Outros vários jogadores do sub-23 estão deixando o Peixe depois do fim da categoria no clube. São os casos dos zagueiros João Cubas, Felipe Batagini e Gabriel passos, dos meio-campistas Geliel e Felipe Carvalho e dos atacantes João Pistelli e Brayan Kruger. Todos esses estão em fim de contrato.