Destino de Diego Costa depende de definição de novo técnico do Atlético-MG
Desde o dia 5 de dezembro uma dúvida incomoda o torcedor do Atlético-MG: Diego Costa fica no clube em 2022?
Embora o atacante tenha mais um ano de vínculo, foi ele mesmo quem deixou no ar a possibilidade de não seguir no Galo na próxima temporada. Após a vitória sobre o Bragantino, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o centroavante falou que poderia deixar o Atlético. Alguns dias depois, na festa pela conquista da Copa do Brasil, o camisa 19 adotou outro discurso e garantiu estar feliz em Belo Horizonte.
A dúvida ainda segue: Diego Costa fica ou vai? A resposta será dada somente após o Atlético escolher seu próximo treinador. Com a saída de Cuca, a diretoria alvinegra negocia com Jorge Jesus. O português é o favorito para assumir o comando da equipe em 2022. Portanto, passará por ele a decisão sobre liberar Diego Costa ou não.
Realmente a chegada de um novo técnico pode mudar o final da história. Caso seja interesse de Jorge Jesus, ou de quem seja o próximo treinador do Atlético, a diretoria para pode agir para manter o atacante por mais uma temporada. O que não aconteceria em caso de permanência de Cuca.
Diego Costa terminou 2021 como titular do Galo, mas não era visto como imprescindível pelo treinador que levou o Atlético aos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Enquanto isso, o Corinthians aguarda uma definição sobre o futuro de Diego Costa. Por se tratar de um rival nacional, o Atlético não vai abrir mão da multa em caso de acerto do atacante com o Timão. O veterano tem contrato com a equipe mineira até dezembro de 2022 e exigira receber como compensação o valor restante de seu contrato —o que daria aproximadamente R$ 16 milhões pela próxima temporada.
Ontem (30), após alguns veículos noticiarem que o atleta poderia pagar do próprio bolso essa multa, o jogador se manifestou em suas redes sociais, no que pareceu uma resposta aos rumores. Diego postou uma foto segurando uma cerveja, com a seguinte legenda: "Única coisa que ando pagando e olha lá!!! Fica a dica".
Pelo Atlético, o atacante de 33 anos atuou em 19 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências nesta temporada. Apesar do pouco tempo no time, o atleta conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.