Grêmio leva para Copinha zagueiro com multa rescisória de R$ 516 milhões
Gustavo Martins é um dos jogadores presentes no grupo do Grêmio que jogará a Copa São Paulo. Com 19 anos, ele é considerado uma das promessas das categorias de base do clube, jogou o Gauchão deste ano emprestado ao Caxias e tem multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 516 milhões na cotação atual).
A renovação de contrato com Gustavo que elevou a multa para este patamar ocorreu em outubro. Ele já tinha disputado o Gauchão emprestado e foi integrado ao time de transição no regresso.
Além do Gauchão, Gustavo esteve em campo pelo Caxias na Copa do Brasil contra o Fortaleza. Na temporada 2021 foram 22 jogos ao todo.
Titular da sub-20 desde os 17 anos, ele vive a expectativa de disputar sua primeira Copa São Paulo. Após a competição, o planejamento é que seja integrado ao elenco de cima.
"A preparação vem sendo totalmente focada na competição, procurando corrigir tudo que não vinha saindo nos conformes para chegarmos lá com todos do grupo conseguindo dar 100%. Quando se joga em um clube do tamanho do Grêmio, não importa qual seja a competição, a nossa ambição será sempre o título e de conseguirmos, junto ao título, um bom desempenho coletivo que seja perfeito para todos nós", disse.
Segundo Gustavo, as lições da temporada podem ajudar na construção de uma equipe campeã.
"Foi uma temporada que tiramos muitas lições e que fez o grupo todo ficar fortalecido para esse desafio que teremos agora na Copinha. Com certeza chegaremos muito fortes. O período de pausa é extremamente fundamental para corrigirmos nossos erros e lapidar ainda mais o que vínhamos fazendo de positivo", completou.
O Grêmio jamais conquistou a Copinha. Na última edição do torneio, acabou perdendo a final para o Inter. Neste ano, o Tricolor estreia no dia 3 de janeiro contra o Mixto. Também estão no grupo 10, Castanhal e XV de Jaú.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.