Chelsea e Liverpool empatam jogo eletrizante e com gol espetacular; veja
Chelsea e Liverpool corresponderam às expectativas e fizeram um clássico eletrizante pelo Campeonato Inglês no primeiro domingo de 2022. Jogando em casa, os Blues viram os Reds abrir 2 a 0 no placar, mas reagiram de forma incrível e buscaram o empate por 2 a 2. Mané e Salah fizeram para os visitantes, enquanto Kovacic (com um gol de placa) e Pulisic marcaram a favor dos anfitriões —todos os gols saíram na etapa inicial (veja mais abaixo).
O resultado acaba sendo ruim para os dois times, uma vez que o Manchester City, que ontem (1) venceu o Arsenal e chegou a 53 pontos, distancia-se ainda mais na liderança. O Chelsea segue na vice-liderança, com 43, contra 42 do Liverpool. Vale lembrar que os Reds têm um jogo a menos que os dois rivais.
Os times foram a campo com desfalques importantes. O Chelsea, por exemplo, teve Lukaku barrado pelo técnico Thomas Tuchel após o atacante afirmar que não está contente nos Blues. Já o Liverpool não pode contar com nomes como Alisson, Firmino e o próprio técnico Jürgen Klopp, todos eles com covid-19.
Mas mesmo com desfalques consideráveis, Chelsea e Liverpool fizeram um duelo espetacular no Stamford Bridge, com direito a muita intensidade, 25 finalizações e uma série de chances perdidas pelos dois times —Mendy brilhou mais que Kelleher.
O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira (5) para encarar o Tottenham no primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Já o Liverpool joga um dia depois, na quinta, contra o Arsenal, também pela semi do torneio de mata-mata.
Os gols, um deles de placa
Em um jogo marcado por uma série de erros defensivos especialmente nos minutos iniciais, a impressão era de que o Liverpool chegaria fácil à vitória, uma vez que abriu 2 a 0 no placar ainda na primeira metade da etapa inicial, com gols de Mané, aos 8, e Salah, aos 25. O senegalês aproveitou erro de Chalobah, driblou Mendy e finalizou de esquerda para encerrar um jejum de nove jogos sem marcar.
Já o egípcio recebeu uma linda assistência de Arnold para invadir a área, tirar Alonso da jogada e finalizar com categoria no canto. 2 a 0.
Mas o Chelsea reagiu de forma impressionante e mostrou por que é o atual campeão da Champions League e vice-líder da Premier League. Os Blues precisaram de cinco minutos para empatar, e o gol que diminuiu a desvantagem foi de cinema, com Kovacic pegando de primeira um rebote fora da área, aos 40min.
Aos 45, Kanté serviu Pulisic, que avançou dentro da área e, de esquerda, finalizou no alto. 2 a 2.
A forte intensidade continuou depois do intervalo, com o Chelsea pressionando o Liverpool boa parte do segundo tempo. Desta vez, porém, prevaleceram os goleiros e os setores defensivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.