Topo

Internacional

David entra em pauta no Inter, mas Fortaleza veta saída e exige pagamento

David é uma das alternativas do Inter caso não conclua negociação com Marinho - Kely Pereira/Kely Pereira/AGIF
David é uma das alternativas do Inter caso não conclua negociação com Marinho Imagem: Kely Pereira/Kely Pereira/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2022 12h07

O atacante David entrou na pauta do Inter. Sem sucesso até agora na negociação por Marinho, o atacante de 26 anos é uma das alternativas para completar as investidas no setor ofensivo. Porém, o Fortaleza não pretende liberar o jogador.

A informação do interesse colorado foi divulgada pela Rádio Gaúcha e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo apuração da reportagem, não há negociação em andamento neste momento. David é um dos nomes em avaliação para um eventual insucesso na negociação com Santos por Marinho. Há outros em pauta, da mesma forma.

As duas últimas temporadas dele foram boas no Fortaleza. Em 2020 foram 12 gols e seis assistências em 56 jogos. Em 2021 mais 13 gols e seis assistências no mesmo número de partidas.

Por isso, o clube nordestino não está disposto a liberar o atleta. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a direção do Fortaleza informou que o jogador é considerado valioso ao clube, que possui vínculo até 2023 e que o interessado nele terá que "pagar muito bem por isso". Tal condição, de imediato, já afastaria uma possível investida do Inter, que mede suas ações no mercado da bola pelo investimento baixo.

Curiosamente, David já esteve na pauta do Colorado em 2017, quando foi oferecido antes de trocar o Vitória pelo Cruzeiro. Na ocasião, o clube optou por não avançar nas negociações.

Negociação com Marinho esfria

A negociação com Santos para contratação do meia-atacante Marinho esfriou. A imposição de uma reposição robusta do Alvinegro fez o Colorado recuar. O objetivo do Inter era abater uma dívida antiga dos paulistas e completar o valor envolvendo a liberação de atletas. O acordo não agradou o dono dos direitos do atleta. Além disso, Marinho segue aguardando oportunidade de jogar no exterior.

Internacional