Inter avança em negócios para o ataque e volta foco para 'posição difícil'
O Inter avançou nos últimos dias de 2021 em reforços para o setor ofensivo. Está encaminhado com Wesley Moraes e busca concluir acordo com Nikão para anunciar as duas primeira chegadas de olho na temporada deste ano. A partir da conclusão desses acordos, partirá para uma posição mais complicada no mercado da bola: a lateral direita.
A necessidade de agregar jogadores no setor é tratada com urgência no Beira-Rio. Com a saída de Renzo Saravia, o único lateral de ofício do grupo principal é Heitor. Lucas Masetti volta de empréstimo do Vila Nova-GO, mas não deve ser aproveitado imediatamente.
Outra alternativa "caseira" seria a utilização de Gabriel Mercado como lateral. O técnico Alexander Medina se acostumou a usar um zagueiro em uma das laterais durante algumas oportunidades em seus trabalhos recentes. Contudo, o plano para o argentino é concorrer por posição na zaga e atuar deslocado em momentos de necessidade.
Por isso, é consenso nos corredores do Beira-Rio que existe a necessidade de agregar ao menos um lateral. No entanto, as alternativas disponíveis no mercado não são as melhores, e tais dificuldades ocasionarão muito estudo e avaliação interna.
Uma das regras adotadas na atual gestão do Colorado é partir para contratações apenas depois da utilização de todos os métodos possíveis de informação sobre o mercado. Embasado em análises do CAPA [Centro de Análise e Prospecção de Atletas] é que o alvo ideal será selecionado.
Ainda que já conte com número limite de estrangeiros — são cinco que podem ser relacionados numa partida de mando nacional e o Colorado tem exatamente este número no grupo — o Inter chegou a monitorar o argentino Fabrício Bustos, mas a concorrência do River Plate afastou a chance de investida.
Além de Wesley e Nikão, o Inter também tem Marinho, do Santos, em pauta. Esta negociação, porém, ganhou tons mais complicados devido a imposição santista de reposição robusta no acordo. Logo que conclua as tratativas para o setor de ataque, será a lateral que ganhará atenção especial do time vermelho.
Até agora, o Inter não anunciou nenhum reforço para 2022. Os primeiros dias do ano devem marcar a abertura das oficializações. Além de agregar atletas, a direção também pretende confirmar as renovações de contrato de Cuesta, Moisés e Lindoso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.