Atacante faz gol mesmo depois de morto ao ser homenageado no Chile
O atacante Jaime Escandar, definido por seus colegas de time como o "camisa 9 mais letal da região", recebeu uma homenagem inusitada da equipe: fez um gol mesmo depois de morto. O desconhecido jogador do Club Parición de Paine, que fica na região metropolitana de Santiago, no Chile, teve seu caixão levado até a pequena área para completar a honraria.
Em um momento de muita emoção por parte de seus ex-colegas, uma bola foi chutada na direção do caixão, apenas para que tivesse a trajetória desviada para o gol, devidamente defendido por um goleiro, que não se moveu para impedir o último gol de Escandar, apelidado de 'Negro Mafla'.
A homenagem foi filmada e enviada com uma carta para um perfil chileno de esportes com mais de 400 mil seguidores: o "La Arenga del Abuelo". A mensagem pedia para que a história fosse publicada como um reconhecimento dos feitos de 'Negro Mafla'
"Oi, 'Abuelo'. Escrevo esta mensagem com muita dor, já que perdemos um dos melhores 9 da região (Paine) no meu clube. Seria uma honra se você pudesse publicar o 'último gol' como um reconhecimento ao homem mais letal que conheci dentro da área", diz a mensagem.
"O 'Negro' nos deixou um grande legado e seria muito bonito que muitas pessoas pudessem ver este vídeo, para que ele sinta o carinho. Só morre quem é esquecido. Obrigado, Jaime 'Negro Mafla' Escandar ", encerra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.